PRESIDENTE CÃMARA DE VEREADORES BIÊNIO 2017- 2018 |
VICE PRESIDENTE CÂMARA DE VEREADORES BIÊNIO 2017-2018 |
PRIMEIRO SECRETÁRIO CÂMARA DE VEREADORES - BIÊNIO 2017-2018 |
SEGUNDO SECRETÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES - BIÊNIO 2017-2018 |
Hoje na posse dos novos vereadores aconteceu a eleição para a Presidência da mesma para o Biênio 2017-2018 teve alguns momentos tensos. De inicio seriam duas chapas para concorrer, de inicio o Pastor Darci Portela divulgou sua chapa com ele para presidente, vice Ivan Nogueira, Primeiro Secretário Waldair Costa e segundo Secretário Jacques Vilela, a seguir a vereadora Kélvia Raquel pediu uma pausa de cinco minutos e ao retornar a chapa na qual ela seria presidente teve uma modificação de última hora e assim ficou composta: Presidente Antonio Carlos (Totoe Pimentel), vice Kélvia Raquel, primeiro secretário José Augusto Cabral e segundo secretário Elvécio Barbosa.
Nos bastidores a mobilização foi intensa, o vice prefeito Marcinho Pimentel em cenas transmitidas ao vivo chamou para conversar o vereador Rosalvo Flauzino e o ambiente ficou tenso. Como de praxe os vereadores iriam até a sala reservada e depositavam seus votos, a vereadora Kélvia pediu que esse procedimento fosse paralisado já que a votação era em voto aberto.
A transmissão ao qual eu acompanhava caiu e só retornou com o anuncio dos votos da chapa vencedora:
Pastor Darci Portela - Presidente (8 votos) Totõe Pimentel (7 votos)Ivan Nogueira - Vice Presidente (8 votos) Kélvia Raquel (6 votos e um em branco)
Waldair Costa - Primeiro Secretário (8 votos) José Augusto Cabral (6 votos e um em branco)
Jacques Vilela - Segundo Secretário (8 votos) Elvécio Barbosa (6 voyos e um em branco)
Logo após o candidato a presidente Antonio Carlos (Totõe) pediu desculpa aos companheiros e disse ter votado apenas para presidente.
Portanto Darci Portela é o novo presidente da Câmara, parabéns a coligação Unidos somos muito mais que manteve a união, bem como a chapa do atual prefeito.
Ao encerrar quero aqui parabenizar aos vereadores eleitos e principalmente ao vereador Rosalvo Flauzino que fez uma campanha neutra nas eleições, mas seguiu os seus companheiros de coligação e realmente foi o diferencial na votação pela sua ligação próxima ao vice prefeito e aos apoiadores do atual prefeito, começou bem, demonstrando sua independência na Câmara e seguindo a coerência do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.