quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Comentários do dia 11 de janeiro, não houve novas nomeações, motoristas contratados dispensados e outros

Conforme já mencionei num dos comentários a Câmara de Vereadores começou a atualizar seu site passando informações para a população leopoldinense em geral. Lá se você não acompanhou a posse pode ler a ata da solenidade, desde a posse dos novos vereadores, a eleição do presidente da Câmara para o biênio 2017-2018 e ainda a posse do prefeito.
A nova legislatura terá a sua primeira sessão ordinária 6 de fevereiro, caso não haja convocação extraordinária.
Aproveitando o ensejo todos os anos, pelo menos há algumas legislaturas, a Câmara de vereadores faz a devolução de dinheiro que sobra no seu orçamento para a prefeitura e em alguns casos sugere aonde deveria ser gasto, esse ano não tinha conhecimento se houve esse procedimento como nas legislaturas anteriores, pois não fui nas últimas sessões da Câmara e nem acompanhei o final do mandato. Será que alguém tem essa informação para nos passar?

Hoje no diário oficial não houve nenhuma publicação referente a nomeações de cargos para o executivo, boatos tem muitos, mas oficialmente todos as portarias já foram divulgadas, exceto as de número 34 e 38 que não saíram no site. Por parte da Câmara foi publicada apenas a portaria que determina quem assinará os cheques da mesma em conjunto com o atual presidente. Segundo eu sei há dois cargos ainda pendentes do primeiro escalão a serem preenchidos, ou seja, Secretaria da Habitação e Secretaria de Serviços Urbanos.

Segundo informações as novas mudanças que acontecerão na Rádio Jornal estão praticamente confirmadas, sinceramente não sei se o programa Haroldo em notícias está no ar durante a semana e terá uma edição aos sábados também, até acredito que o que houve foi a troca de dia, pois segundo sei o comunicador sentiu que seu público está acostumado a ouvi-lo aos sábados pela manha, e por falta de opção será levado na parte da tarde o seu programa provavelmente de 12:30 as 16:00 horas. Outra notícia que fiquei sabendo é que o radialista e Diretor de Imprensa da Câmara, Arnaldo Spindola, deixou de atender a uma faculdade em Miracema para ter mais disponibilidade para atender a suas novas funções junto ao legislativo, CIC e Rádio Jornal. O mesmo inclusive já está mantendo contatos com a imprensa local visando divulgar e esclarecer as dúvidas referente a Câmara de Vereadores.

Uma noticia divulgada ontem, da qual já tinha conhecimento no domingo e não divulguei por falta de maiores detalhes foi o falecimento da Sonia Marinho, a mesma era professora e atuante na área social com participações na criação da APAC, atuante no MAS Santa Cruz localizado na Rua Manoel Januário do Alto do Cemitério entre outros trabalhos sociais. Foi uma pessoa que fez muito para a comunidade carente de nosso município e como outras irá deixar seu registro na história.

Segundo informações os motoristas contratados para atender a rede da prefeitura começaram a ser dispensados nesta semana, havia uma promessa de campanha para renovação dos contratos, eu inclusive conversei com dois desses motoristas e que me garantiram que até maio estariam com os contratos renovados e nesta quarta recebo a informação que alguns que o contrato venceu não foram renovados e assim deverá acontecer com os  demais que vencerem a partir de agora. Há expectativa de que os aprovados no concurso público irão ser efetivados, só não foram ainda pois o prefeito estaria em viagem e não assinou as nomeações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.