quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ponte de madeira da estrada dos Valverdes está um perigo

Durante esses anos a zona rural vem sofrendo com a falta de atenção das autoridades, no caso de Leopoldina sabe-se que a renda gerada pela área é muito grande e torna-se um desrespeito com a população rural e isto acasiona o o êxodo rural.
Com falta de conservação das estradas, manutenção de pontes, sem uma sinalização e principalmente sem um controle melhor das estradas vacinais na cidade a coisa só piora.
Um exemplo é uma ponte de madeira que está numa citação caótica e colocando em risco os moradores que utilizam a mesma. 
Trata-se da estrada dos Valverdes, onde recentemente arrumaram um buraco, e há cerca de dez minutos do local consertado existe uma ponte de madeira com condições assustadoras e há cerca de 3 a 4 dias moradores colocaram em redes sociais as fotos pedindo atenção e até o momento não foi atendido e nenhuma posição foi dada pela prefeitura municipal de Leopoldina, por isso agora venho engrossar o pedido em nome dos moradores dessa estrada rural, perto de Tebas.
Lembro que já dei a sugestão para que a Câmara ou a Prefeitura comprem um Drone e faça um mapeamento das estradas rurais, conforme um projeto do candidato Breno Coli, citava em seus programas, catalogando as estradas do município, calculando os km e sinalizando. Sei que é um projeto do adversário e não citava a utilização de drone mas de outros possíveis sistemas de controle. 
Mas com a facilidade desta tecnologia, aliada a um veículo para marcar a quilometragem o serviço não sairia tão caro e assim poderia se fazer um mapa atual das estradas, verificar realmente quantos quilômetros de estradas rurais temos, as pontes secas ou não existentes e ainda poderia ser disponibilizada na internet visando promover a zona rural, bem como o turismo rural. Fica ai a idéia, e as imagens da Ponte na Estrada dos Valverdes. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.