sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dira Paes destaca Cataguases no Estudio I na Globonews

Na Globonews nesta sexta, dia 27 de janeiro, no programa Estudio I Cataguases foi destaque devido a filmagem do longa metragem REDEMOINHO que irá ser lançado em todo Brasil a partir de 9 de fevereiro. 
A atriz Dira Paes encheu de elogios a cidade de Cataguases, pelo seu povo, pela beleza da cidade e pela acolhida e disse que pode sentar com os moradores e tomar o tradicional cafezinho, aprendeu muito com a comunidade e no dia 05 de fevereiro sera apresentado na cidade de Cataguases o longa metragem para quem participou e colaborou com os trabalhos.
De 20 de outubro a 19 de novembro, a cidade de Cataguases abrigou mais uma grande produção cinematográfica realizada com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O longa-metragem “Redemoinho”, do diretor José Luiz Villamarim, é inspirado em obra do escritor cataguasense Luiz Ruffato, e tem produção de Vânia Catani, da Bananeira Filmes.
O filme é mais uma iniciativa do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro, Consórcio Intermunicipal de Cultura e o patrocínio da ENERGISA.
Filmado integralmente em Cataguases, o longa envolveu cerca de 60 pessoas, com expressiva participação de produtores e técnicos locais na equipe. No elenco, grandes nomes do cinema nacional: Irandhir Santos, Cássia Kis Magro, Júlio Andrade, Dira Paes, entre outros. A fotografia é de Walter Carvalho, Marcos Pedroso na direção de arte e roteiro de George Moura. 
Para fazer sua primeira incursão no cinema, José Luiz Villamarin inspirou-se no romance “O Mundo Inimigo”, de Luiz Ruffato, segundo livro da série “Inferno Provisório”, composta de cinco volumes. Com vasta e bem sucedida experiência na direção de novelas e minisséries, o diretor foi responsável pelo sucesso de audiência da novela “Avenida Brasil”, do remake de “O Rebu”, e das minisséries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”, todos da Rede Globo.
Destaque da literatura brasileira da atualidade, Ruffato teve outro livro adaptado recentemente para o cinema. “Estive em Lisboa e lembrei de você”, do diretor português José Barahona, foi filmado em Cataguases em 2013, também no âmbito do Polo Audiovisual. 
Fonte: Globonews e Polo audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.