segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Boatos dão conta de problemas no CEFET para aquisição da sede do ex SESI em Leopoldina

Muitos boatos estão circulando sobre um possível problema na aquisição do CEFET Leopoldina da área que pertencia ao SESI Leopoldina, que foi fechado em 01 de janeiro de 2016. Alguns comentam que a negociação travou devido a crise econômica. 
Na realidade não sabemos se o pagamento do espaço já foi feito e aguardamos maiores notícias, mas tal boato pode ter surgido devido a uma mudança naquele local. Recentemente uma equipe de natação estava utilizando o espaço físico, a piscina, para seus treinamentos e inclusive tentou até promover uma colônia de férias no mesmo local, em contra partida os filhos de funcionários e colaboradores da unidade CEFET poderiam participar gratuitamente.
Mas a realidade é que espaços físicos de instituições federais não podem ser cedidos para que a pessoa faça a utilização cobrando alguma taxa dos usuários e a diretoria do CEFET ao observar o erro que estava cometendo resolveu por um ponto final na situação e proibiu a utilização do novo espaço e não deixou a realização da Colônia de Férias. 
Segundo me foi passado, extraoficialmente, a diretoria não tinha conhecimento de tal cobrança e por isso deixou o espaço ser utilizado, mas assim que verificou o fato proibiu a presença de pessoas envolvidas nesse projeto.
Como é de conhecimento de todos alguns projetos são feitos nas quadras do CEFET, como aulas de Basquete e outros esportes, mas os professores envolvidos com Edson Mateus (BOB) e Felipe Senra não recebem um centavo para o projeto e nem cobram de seus frequentadores nenhuma taxa, fazendo um trabalho social como era feito no SESI, antes de fechar. Inclusive a parceria do SESI com o CEFET na época em que eu era gerente foi nesse sentido, sediamos o espaço para pratica da educação física e utilizávamos a quadra e o auditório quando era necessário. Parabéns a diretoria do CEFET pela atitude e preocupação com o cumprimento da lei e por não beneficiar alguns projetos que são particulares e muitas vezes recebem apoio público sem efetivamente ter um lado social que o justifique em termos numéricos. Quanto a situação financeira e final da compra do CEFET não consegui tal informação até o momento.
Atualizando: na unidade daqui não consegui a informação se o pagamento foi feito do CEFET para o SESI MG,  mas fui informado que no contrato de venda há a previsão de 24 meses para esse pagamento a partir da assinatura do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.