
Na realidade não sabemos se o pagamento do espaço já foi feito e aguardamos maiores notícias, mas tal boato pode ter surgido devido a uma mudança naquele local. Recentemente uma equipe de natação estava utilizando o espaço físico, a piscina, para seus treinamentos e inclusive tentou até promover uma colônia de férias no mesmo local, em contra partida os filhos de funcionários e colaboradores da unidade CEFET poderiam participar gratuitamente.
Mas a realidade é que espaços físicos de instituições federais não podem ser cedidos para que a pessoa faça a utilização cobrando alguma taxa dos usuários e a diretoria do CEFET ao observar o erro que estava cometendo resolveu por um ponto final na situação e proibiu a utilização do novo espaço e não deixou a realização da Colônia de Férias.
Segundo me foi passado, extraoficialmente, a diretoria não tinha conhecimento de tal cobrança e por isso deixou o espaço ser utilizado, mas assim que verificou o fato proibiu a presença de pessoas envolvidas nesse projeto.
Como é de conhecimento de todos alguns projetos são feitos nas quadras do CEFET, como aulas de Basquete e outros esportes, mas os professores envolvidos com Edson Mateus (BOB) e Felipe Senra não recebem um centavo para o projeto e nem cobram de seus frequentadores nenhuma taxa, fazendo um trabalho social como era feito no SESI, antes de fechar. Inclusive a parceria do SESI com o CEFET na época em que eu era gerente foi nesse sentido, sediamos o espaço para pratica da educação física e utilizávamos a quadra e o auditório quando era necessário. Parabéns a diretoria do CEFET pela atitude e preocupação com o cumprimento da lei e por não beneficiar alguns projetos que são particulares e muitas vezes recebem apoio público sem efetivamente ter um lado social que o justifique em termos numéricos. Quanto a situação financeira e final da compra do CEFET não consegui tal informação até o momento.
Atualizando: na unidade daqui não consegui a informação se o pagamento foi feito do CEFET para o SESI MG, mas fui informado que no contrato de venda há a previsão de 24 meses para esse pagamento a partir da assinatura do mesmo.
Atualizando: na unidade daqui não consegui a informação se o pagamento foi feito do CEFET para o SESI MG, mas fui informado que no contrato de venda há a previsão de 24 meses para esse pagamento a partir da assinatura do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.