terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Alguns comentários de assuntos diversos...e o que poderá piorar conforme o anunciado

- Nesta segunda ao ser questionado por uma funcionária da câmara sobre se o prefeito foi diplomado e esta tudo definido na eleição, expliquei que ele foi diplomado e tomou posse provisória e que aguarda a decisão do plenário do TSE, já que a decisão que esta em vigor foi monocrática e disse que agora depende da decisão final e que caso seja mantida a sua liberação, ai sim ele ficará em definitivo no governo e se o TSE decidir novas eleições, no qual ele poderá vir como candidato, o presidente da Câmara assumi o governo municipal por 90 dias até as novas eleições. Essa explicação vale para todos os leopoldinenses que ainda não tomaram conhecimento da realidade dos fatos.
- Em conversa com os vereadores na câmara ontem notei que o grande problema atual da cidade é a saúde, várias reclamações, falta de médicos nos PSFs da cidade e da zona rural, falta de medicamentos e outro setor que está sendo muito criticado é a limpeza e manutenção das ruas e esse foco terá que ser feito pelo atual prefeito, mas até hoje oficialmente não foi publicado o nome do novo secretário de serviços urbanos da cidade.
- O retorno do chefe de trânsito da cidade e que acredito ser o responsável pelos motoristas da prefeitura também já começou a dar resultado internamente na prefeitura, hoje pela manha, várias pessoas no pátio e os veículos que lá se encontravam, em sua maioria saíram as ruas, deve ser para manutenção já que grande parte dos mesmos é da área escolar que está em recesso e deverá voltar em fevereiro.
- Ontem um vereador me narrou vários fatos da atual legislatura como a mudança e contratação de uma empresa para recolher o lixo da cidade e disse estranhar a não criação de uma área para reciclar a cidade e os valores pagos pelo serviço, que segundo ele era de cerca de 8 a 10 mil mensais e hoje o valor pago é dez vezes a mais, ai não sei se é todo o processo ou parte dele. O mesmo vereador que faz parte do grupo do prefeito me disse que vai sugerir ou já sugeriu que na secretaria de saúde haja um livro de registro de pedidos de exame com a data que o pedido entrou na secretaria, a assinatura do usuário e do funcionário que recebeu e com isso todos poderão ver que não haverá privilégios na liberação dos exames, que deverão seguir a ordem de chegada e registro, atendendo a todos sem distinção, inclusive esse livro deveria ficar aberto ao publico para consultas também. Até ressaltei que por isso defendo a informatização da área da saúde. O mesmo disse que apesar de ser da área de apoio ao atual governo tem severas críticas a atual administração e acredita que terá alguns atritos com a atual administração e contou fatos que procurou um responsável pela secretaria e a pessoa não o atendeu e depois de reclamar com o secretário de governo as coisas mudaram e houve retorno. Enfim se o vereador colocar em prática as suas idéias mostrará independência e estarei registrando aqui suas atitudes em plenário.
- Segundo algumas pessoas me informaram ontem no face teria acontecido reclamações de pessoas da rua de acesso ao Pirineus, com relação a falta de caminhão de lixo recolher os mesmos. Procurei a foto e a matéria nas pessoas me informada e curiosamente não encontrei, inclusive uma pessoa do meu rol de amigos que compartilhou e não apareceu para mim ver, a mesma pessoa pediu que eu fizesse uma analise da reclamação. Será que há como esconder ou bloquear alguns assuntos para determinadas pessoas?
- O presidente da Câmara, Darci Portella, em sua conversa me elogiou muito pelo blog e pela minha participação na campanha política desse ano e disse que há uma admiração ou comentários elogiosos a mim por parte de alguns candidatos, inclusive mencionou o Breno Coli, que segundo ele parece gostar muito de mim e sempre faz elogios a minha postura. Na conversa foi destacado pelo vereador que não ouviu uma promessa sequer do candidato a prefeito quanto a promessas de cargos e levar para a prefeitura que o mesmo sempre disse nos encontros políticos e nos bastidores: "caso for eleito estarei governando com nosso pessoal" se referindo a aqueles que apoiaram e estiveram unidos na sua caminhada. Darci acredita que poderemos ter novas eleições na cidade, mas disse que independente de qualquer solução como presidente da câmara que ser um parceiro do prefeito que estiver a frente do executivo e não será oposição ou situação, mas verá o que é melhor para o povo.
- falando em manutenção de ruas, a prefeitura poderia dar uma olhada na Rua Professor Joaquim Guedes Machado, pois no ponto de ônibus perto do ginásio os paralelepípedos estão soltando e na subida para a rua das flores há um trecho que está totalmente desnivelado, ou seja, afundando os paralelos. A rua é bem movimentada e os problemas se acumulam. Já nem falo do esgoto jogado na parte traseira da prefeitura, encanamento que foi entupido e desviado para dentro do córrego há anos. Primeiro faltava manilha, depois máquina e hoje os dois e principalmente vontade de solucionar o problema, mas como acho que só eu sinto o mal cheiro por estar na parte de trás de minha casa, com certeza jamais será arrumado, pois devo fazer parte do rol de pessoas não bem vindas pela atual administração.
- O caso da usuária do SUS ainda não foi resolvido, agora terá que procurar um psiquiatra para conseguir a receita do remédio para dormir. Hoje ela ficou de ir a promotoria, o tempo passou e pensei que pelo menos uma simples receita e a disponibilização do remédio fosse resolvida, mas acho que a atual administração não vê desse jeito e no mínimo gosta de ser acionada pelo MP e outra coisa daqui a pouco irá chorar e reclamar de perseguição por parte de alguns, como eu, que trazem a tona as reclamações do povo.
- A noticia que eu publiquei que poderá piorar para todos os leopoldinenses a situação é a velha novela Hospital X Prefeitura. Na conversa com o presidente da Câmara, Darci Portela, o mesmo me confirmou que recebeu uma correspondência da Casa de Caridade Leopoldinense relatando alguns problemas na renovação do convênio para manutenção do Pronto Socorro que é municipal. Na realidade não sei o teor das queixas, mas parece que há alguns atrasos de repasses referentes a 2016, que não deveria acontecer pois a suplementação prévia o pagamento dos convênios com a entidade e quanto a não renovação do Pronto Socorro toda nova legislatura é assim mesmo, cria-se a expectativa de não renovação, há a velha choradeira e reclamação por parte do governo e no final é renovado. Segundo fontes do hospital o prazo para o fechamento do Pronto socorro se encerra em 30 de janeiro, caso não haja a renovação. Eu sinceramente gostaria que a administração do Hospital tivesse a coragem de fechar o pronto socorro realmente, caso não haja a assinatura do novo convênio, assim demonstraria a realidade para a comunidade, pois em todos os anos passados no final o Hospital é considerado o causador dos desentendimentos e o prefeito ainda diz que não sabe aonde o dinheiro é gasto. Será que a prefeitura vai fazer os PSFs, unidades básicas e UPA funcionar realmente e o pronto socorro não será necessário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.