segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Processo no TSE tem movimentação de ambos os lados José Roberto e Breno Coli

Conforme sempre ressalto o processo eleitoral no TSE sobre as eleições 2016, apesar de muitos não acreditarem e julgarem está terminado continua com movimentações de ambos os lados, tanto da situação do Prefeito José Roberto, quanto da oposição do candidato Breno Coli. Hoje os dois lados entraram com requerimentos na parte da manhã, demonstrando que não chegamos ao final.Portanto a dúvida da eleição, apesar da diplomação e posse, continua em Brasília e a justiça é uma caixinha de surpresas e tudo poderá acontecer.Isso apenas demonstra que a justiça eleitoral além de complexa é muito frágil e complicada e há espaço para que todos os lados tentem modifica-la a todo momento. Vale ressaltar que se todos notaram não houve comemorações estrondosas na cidade tanto na diplomação, quanto na posse, por parte do poder executivo. Segundo sei até mensagens foram enviadas aos seus correligionários solicitando que não fizessem nenhuma mobilização de grande vulto, pois isso ainda há um longo caminho a percorrer e ambos os lados acreditam na vitória.Alguns do lado do atual prefeito dizem que isso é apenas uma falta de aceitação do resultado das urnas e que o lado de Breno Coli não aceita a derrota de jeito nenhum, por outro lado o lado adversário argumenta que se houve uma condenação e a lei permite que a ficha limpa (na ocasião do dia da eleição) está valendo há a necessidade de se utiliza-la, demonstrando com isso que não eram boatos e sim fatos verdadeiros no qual o juiz de Leopoldina se baseou na negativa do registro de candidatura do atual prefeito.
Fato é que enquanto não houver um parecer final do TSE - Tribunal Superior Eleitoral não podemos dizer que é choro de oposição e sim um fato jurídico que não teve seu parecer final. 
Eu como já disse não tenho muita confiança nas mudanças e já até critiquei se houver novas eleições e ambos os candidatos puderem participar, pois é uma vergonha essas leis da Justiça Eleitoral e no final tenho a consciência que a população que fica as mercês desses fatos e totalmente desorientada.
Como não sou político, não sou filiado a partido político, não tenho promessas de nada de ambos os lados apenas acompanho jornalisticamente os fatos como sempre fiz em anos anteriores, desde que comecei a militar na imprensa, seja na internet, rádio e até na televisão quando fui da mesma. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela chamada: ELEIÇÂO 2016 LEOPOLDINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.