sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Energisa faz poda de árvores e outros comentários...


Conforme é de conhecimento de toda a população a ENERGIA está podando nesta época algumas árvores que estão atingindo a rede elétrica e essa atitude é para evitar que os galhos prejudiquem a rede. É muito comum neste período chuvas e ventos e com isso há risco de queda de fios, caso essa boda não seja feita. Na Rua Professor Joaquim Guedes Machado nesta sexta feira a empresa fez esse trabalho conforme o registro fotográfico.


Conforme já relatei em outra matéria o ponto de ônibus localizado na mesma rua está com problemas no seu calçamento. Os paralelepípedos estão soltando e com o peso dos ônibus, caminhões e veículos que trafegam na mesma há risco de se soltarem e atingirem alguma pessoa, bem como o próprio veículo. O local já passou por várias manutenções mas o problema volta constantemente. Lembro que de todas a linhas de ônibus que existem na cidade apenas uma não passa pelo local. Aguardamos uma revisão do setor responsável da prefeitura.



Hoje ao passar pelo bairro Quinta Residência próximo ao campo do bairro notei que há quebra mola sem nenhuma marcação na pintura, bem placa de notificação do mesmo. Os motoristas que não estiverem atento poderão ter alguns problemas com os seus veículos e também há o risco de um acidente, pois no susto, por estar em uma curva, poderá perder o controle do veículo e causar um acidente no local. Esse mesmo fato, falta de sinalização nos quebra molas acontece também no bairro São Cristovão na rua paralela ao campo do bairro. O pior é que há um setor específico para esses serviços na prefeitura municipal de Leopoldina, em alguns casos eu pessoalmente já falei com o responsável pelo setor no ano passado.

Os usuários do Transporte Coletivo local se preparem para o aumento autorizado pela prefeitura municipal de Leopoldina, de acordo com a planilha de custos apresentada a mesma pela empresa JN Empreendimentos (viação Leopoldinense). O reajuste de R$ 0,20 centavos levará a passagem para o valor de R$ 2,25 (dois reais e vinte e cinco centavos) sendo que entrará em vigor no dia 22 de janeiro provavelmente. Alguns usuários reclamam da falta de veículos novos e das condições dos veículos em termos de segurança e querem promover uma manifestação, inicialmente utilizando a rede social. Acredito que a manifestação é saudável e melhoras são sempre bem vindas, mas é preciso também levar em conta que houve aumento de combustíveis recentemente e há previsão de novos aumentos, além de outros fatores que entram na planilha de custos e outra coisa, além da parte da empresa é necessário que a população também ajude a conservar os veículos pois é de uso coletivo. E há tempos não tenho contato com o proprietário da empresa Waldir e acredito que sempre esta aberto ao diálogo com a população tentando atender as demandas e as queixas da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.