quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Praça João XXIII cartão postal negativo da cidade e praça dos pombos

A população parece que tomou coragem de fazer denuncias e com a facilidade de se tirar fotos com o smartphone as denuncias são automáticas. Nas redes sociais vemos fotos, vídeos e denuncias a todo o momento e o Derion Fajardo, que também atua na área da comunicação fez uma denuncia sobre a situação da Praça João XXIII, inclusive o José Geraldo Machado (Gué) também fez comentários sobre o desleixo com a mesma, ele publicou fotos no face book demonstrando que na realidade a praça está imprópria para utilização pelos moradores da cidade, os pombos e passarinhos com suas fezes tomaram conta do local. 
E o prefeito por ser médico e bem informado, sabe que fezes de pombo e alguns passarinhos trazem sérios riscos à saúde da população e de animais.
Na minha humilde avaliação seria necessário um trabalho conjunto da secretária de serviços urbanos, o chefe das praças e a secretária de meio ambiente para resolver o problema, desde a limpeza, higienização e como fazer para evitar o grande número de passarinhos e pombos na praça, já que matar é crime ambiental e há de existir meios de fazer com que os mesmos diminuam nos locais.
Motoristas reclamam que o numero grande de fezes também atinge os carros lá estacionados. Seria uma boa hora do novo secretário de serviços urbanos (extraoficialmente), Geraldo Cevidanes (Geraldinho da Transcolin), começar a demonstrar sua atuação.

Parabéns ao Derion Fajardo pela coragem e a população que acordou e viu que se ficar calada não consegue mostrar a realidade, apesar de que muitas vezes as autoridades fazerem o papel dos três macaquinhos: não escuta, não fala e não vê nada, e em conversa com alguns vereadores os mesmos me confidenciaram que acha que há informações privilegiadas sendo repassadas a alguns, já que muitas vezes um vereador, ou até mesmo a imprensa, publica algo como forma de denuncia e poucas horas depois o problema é solucionado, sendo que algumas denuncias que circulam nas redes sociais e nos blogs e face book que não são ligados ao governo são ignorados. Essa denuncia eu já fiz há muito tempo, inclusive durante a campanha, só não enxerga quem não quer ver, ou então é muita coincidência ou alguém tem bola de cristal ou é vidente.
 Vejam algumas das fotos publicadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.