domingo, 22 de janeiro de 2017

Alguns comentários e perguntas que aguardamos respostas...

Nesta segunda feira, dia 23 de janeiro, deverei estar visitando oficialmente a Câmara de Vereadores a convite do atual presidente do legislativo, Pastor Darci Portela. O mesmo me fez o convite ao receber a matéria na qual eu divulguei a insatisfação de uma usuária do PSF XII. O vereador disse que gostaria de me receber pessoalmente para demonstrar seus projetos frente a câmara e que o objetivo é dar total transparência ao legislativo. Na oportunidade o comuniquei que já havia conversado nesse sentido com o Diretor de Imprensa do legislativo, Arnaldo Spindola e com o assessor jurídico, Emanuel Azevedo e que ambos haviam confirmado essa informação e que estarei sempre dentro do possível cobrindo a câmara com total independência e do meu jeito de ser, elogiar e criticar quando necessário. O mesmo disse que é fã do meu trabalho nesse sentido e aprova meu trabalho frente a internet.

Perguntas que ficam no ar para a Prefeitura de Leopoldina:
- Onde foi aplicado o dinheiro do repatriamento de dinheiro no exterior. Poderia ser utilizado para qualquer coisa, mas aonde foi aplicado?
- Quando vão atualizar o site da prefeitura colocando os dados de receitas e despesas?
- A estrada dos Valverdes, a ponte, quando será atendido os moradores na manutenção?
- A usuária do PSF XII terá uma satisfação para suas reclamações?
- Como estão a distribuição de remédios gratuitos na cidade, normalizou os medicamentos faltantes?
Enfim essas são algumas das perguntas que gostaríamos de ter respostas.

Em Minas Gerais, secretários terão aumento de 40% e professores de 5%

Secretários de Estado e professores estaduais terão o mesmo percentual de reajuste neste ano. Porém, no final das contas, o ganho não será o mesmo para ambas as categorias. Isto porque o índice será aplicado ao período em que não houve aumento para cada cargo. A informação é de uma fonte do governo, que prefere o anonimato.A proposta do governo seria manter os 5% de reajuste salarial que os professores tiveram em 2013, aplicando-o novamente sobre o valor dos vencimentos de 2014. Com isso, o salário para 24 horas semanais trabalhadas passaria dos atuais R$ 1.455,03 (pago aos profissionais com licenciatura) para   R$ 1.527,08.
Fonte: http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.