sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Apesar das críticas, dos elogios e daqueles que apenas olham o Blog e Face, aqui é uma oportunidade de esclarecimento

Mais uma vez sinto-me feliz por que um blog com alcance limitado faz o papel que eu fazia nos meus programas de rádio há anos atrás, trazer para o debate os assuntos e o melhor esclarecer os fatos, ouvindo geralmente os dois lados e não fazendo, como muitos fazem, o papel de defensor de a ou b.
È claro que as vezes erramos nas analises, as vezes deixamos nos influenciar de uma forma ou de outra em alguns casos, pois somos seres humanos e como tal estamos sujeitos a erros e acertos.
Quando fazia rádio eu dava a oportunidade de todos participarem, fazia críticas e elogios aos governos em suas respectivas épocas e os secretários, quantas e quantas vezes utilizaram meu espaço para esclarecer e colocar a verdade dos fatos. Isso aconteceu até que um dia um prefeito e seu grupo de sócios resolveu que não fazia o perfil da emissora, no qual não era funcionário, mas comprava o espaço para o meu programa. Mas esse mesmo prefeito esqueceu que quando fora candidato eu fui o responsável durante um período pelo seu setor financeiro de campanha e quando passou fui eu que junto com outros fechei as contas da mesma, esqueceu que durante dois anos apresentei gratuitamente alguns eventos da prefeitura, que no passado guardei alguns pertences e controlei para ele os mesmos, mas a vida é assim mesmo, você vale o que tem e o que pode oferecer no momento, depois e descartado.
Mas nos últimos tempos pude esclarecer vários pontos como: suplementações pedidas pelo prefeito a Câmara de Vereadores, a situação política oficial da cidade que ainda não está definida, o caso POMAR, o aumento da passagem de ônibus urbano e até criticas sobre a saúde publica. 
Vários as reclamações de exames, consultas que fizeram dias, meses e anos na fila de espera, hoje um elogio ao Pronto Socorro e as controvérsias na questão de atendimento. 
Vi usuários revoltados com a questão Urgência e Emergência e uma profissional da área tentando esclarecer os fatos e sinto que o trabalho está dando resultado, pois o povo está cobrando mais e com isso se informando mais, agradeço aqueles que acompanham o blog, o face e as vezes me alertam de fatos dos quais não tenho conhecimento, me ajudam na cobertura dos fatos e muitas vezes recebo informações que não são publicadas pois só trabalho em cima de fatos oficiais, nos quais posso provar e esclarecer a realidade.
Em breve estarei tentando, com a ajuda de uma pessoa da área, trazer o que são as classificações no Pronto Socorro e nos hospitais, as tais cores, números ou classificações que vemos nos mesmos, como Urgência e Emergência, pois ai sim todos nós estaremos bem informados e preparados para ir a um local de emergência e saber o por que das coisas.
Sei que há pessoas e pessoas, mas isso é a vida, sei que não podemos agradar a todos, mas se cada um fizer um pouquinho e esclarecer um ponto já é um grande passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.