terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Saúde em Leopoldina só é boa na propaganda, pois até receita é difícil de conseguir, mas o povo está feliz na cidade das maravilhas.

Nesta terça feira, dia 24 de janeiro, a usuária do PSF XII (Alto da Ventania) que não tem médico atualmente continua. Recebeu um telefonema da Secretaria Municipal de Saúde informando que foi marcada uma consulta com um psiquiatra para dia 31 de Janeiro no Cisum. A mesma então perguntou: estou sem medicamento consegui uns quatro remédios emprestado com outro usuário e até lá como faço? A resposta foi simples, não posso fazer nada infelizmente é a data mais perto que conseguimos marcar a consulta.
No fim da tarde outra paciente do mesmo PSF me informa que é diabética e precisa de receita e como irá fazer?
Minha resposta foi curta e grossa procurem a promotoria e faça denúncia no SUS.
Pois já publiquei, já falei com vereadores e não há o que fazer, afinal se você durante a campanha eleitoral te garanto que algumas clínicas estariam de plantão.
Enfim é um absurdo o prefeito faz o papel dos macaquinhos: é cego, surdo e mudo e seus assessores se julgam os melhores, afinal o povo é apenas um detalhe, só se lembram dele na hora do voto.
Infelizmente não é só o PSF da Ventania que não tem médico, dizem que o de Abaiba tem problemas e outros.
Mas os puxa sacos por certo não precisam da rede pública de saúde.
Será que tem alguma boa alma que pode resolver?
Cadê a informatização da área com prontuário disponível para que outro médico do PSF pudesse consultar?
Mas isso é um simples detalhe: enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé,  ou seja enquanto o povo aceita tudo os políticos fazem de bobo. Essa é Leopoldina e sinceramente a maioria não votou no atual prefeito então engulam e quem não votou vai ter engolir.
A senhora de mais de 60 anos me perguntou o que devo fazer? e eu simplesmente não soube responder, pois há anos o atual prefeito me acusou de não respeitar os mortos (quando brigou comigo pois havia falado que joguei a foto de seu pai no lixo, o que não era verdade), mas hoje vejo que se eu não respeito os mortos, a atual administração não respeita os idosos e nem os vivos. Infelizmente, por isso refaço o meu comentário como no passado, da próxima vez que me mandar tomar gadernal em praça pública me da o receituário para pelo menos três meses, para garantir a aquisição do mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.