segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito de Leopoldina, José Roberto, em sua posse faz discurso de agradecimento e desabafo

Foto ovigilanteonline
Neste dia 01 de janeiro, o prefeito José Roberto de Oliveira e seu vice Marcinho Pimentel tomaram posse na Câmara Municipal de Leopoldina logo após a posse e eleição dos novos membros da mesa diretora do legislativo.
José Roberto que assume pela quinta vez um mandato de prefeito de Leopoldina estava acompanhado dos familiares como: esposa, filhos e sua mãe e de seus ex secretários e alguns amigos fez um discurso de agradecimento e de desabafo conforme ele mesmo falou.
No discurso agradeceu nominalmente os seus familiares, os seus secretários, os funcionários da prefeitura, o seu advogado João Batista (de Belo Horizonte), o deputado estadual Antonio Júlio, o deputado federal Marcos Pestana e outras pessoas. Durante sua fala ressaltou que todos os seus companheiros fizeram com que ele tivesse o melhor mandato de todos os que ele já havia cumprido. Fez referências a campanha dizendo que foi a mais difícil de sua caminhada política e que sofreu muitas calunias, difamações e que apesar de tudo conseguiu vencer junto ao TSE. Ressaltou que apesar de todos lançarem boatos a sua relação com seu vice continua forte e será uma marca no próximo governo. 
Ressaltou que estará pronto para enfrentar os desafios, citou obras que foram feitas no seu mandato e que lutará para realizar muito mais e que mesmo que o desgaste físico o obrigue estará correndo atrás e citou dois políticos que estão com ele desde o inicio de sua caminhada, que não os considera amigos, mas irmãos: Edvaldo Franquido e Alfredo Mendes. 
José Roberto ao encerrar fez alusão ao vereador mais votado de Leopoldina, Elvécio Barbosa, e disse que alguém falou com ele que as pessoas estão assustadas como um "negro" pode ter sido o mais votado em Leopoldina, lembrando que ele fará sua trajetória política superando os obstáculos, como foi feita a sua trajetória como prefeito.
Na oportunidade José Roberto não anunciou nenhum secretário e as nomeações deverão ocorrer como há quatro anos atrás aos poucos. Nesta segunda não houve como há quatro anos a chegada a prefeitura com a recepção dos funcionários batendo palmas e também nenhuma manifestação alusiva a sua nova gestão, por certo por ter sido reeleito.
Observação do blog: quanto a eleição de Elvécio Barbosa, realmente foi uma surpresa não pela cor ou pela raça, mas sim porque muitos não o conheciam e devido a suas votações anteriores e é publico e notório que hoje Leopoldina tem sim um grande número de pessoas da raça negra e não vejo discriminação nesse sentido muito aflorada na cidade e espero que essa bandeira de racismo não seja utilizada por nenhum dos eleitos para os quatro anos, pois o que mais queremos é trabalho com seriedade, respeito e que tanto situação ou oposição tomem a decisão certa para a cidade de Leopoldina o que for bom para a população aprovem e o que tiver que ser repensado desaprovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.