quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Inscrições para curso de Licenciatura em Educação do Campo 2017 - LICENA/UFV

Informação repassada por Sidilúcio Ribeiro Senram, Diretor Educacional da
Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina

Estarão abertas, das 8 horas do dia 16 de janeiro às 23 horas e 59 minutos do dia 02 de fevereiro de 2017, as inscrições para preenchimento de vagas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação para docência em Ciências da Natureza. O curso oferece 60 vagas e terá início no primeiro semestre de 2017, no modelo pedagógico da alternância, com aulas no campus Viçosa da UFV e nos municípios de alguns estudantes. Os candidatos serão avaliados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Podem participar do processo de seleção aqueles que completaram o Ensino Médio ou possuem o certificado de conclusão desse nível de ensino e obtiveram o certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Os interessados devem se inscrever no sitewww.pse.ufv.br.

As vagas serão preenchidas prioritariamente por professores que atuam ou já atuaram em escolas do campo, educadores populares ou monitores vinculados à educação do campo, sujeitos com vínculos com movimentos sociais do campo, egressos de escolas do campo, trabalhadores do campo e índios e quilombolas. Posteriormente, a preferência será de outros candidatos que tenham o Ensino Médio completo.

Outros dados específicos estão disponíveis no edital anexado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3899-3088 ou e-mail: educacaodocampo@ufv.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.