quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Estarei desativando o Blog no dia 15 de janeiro mas até lá ainda estarei acompanhando alguns fatos...

Como já anunciei estarei desativando o meu blog no dia 15 de janeiro o motivo é puro e simples: não tenho ganho financeiro nenhum com isso e como sou muito franco não quero ofender as pessoas ou fazer comentários que possam ofender alguns setores. 
Mas até o dia 15 estarei, dentro do possível, fazendo meus comentários, publicando minhas matérias e informando a quem me acompanha. 
Surgiu a idéia inicial de criar um site de noticias independente, no qual poderia arrumar patrocinadores, já que estou desempregado mesmo, mas decidi não o fazer, primeiro porque não tenho esse prestígio com o comércio e seria um desgaste e segundo por não poder cobrir todos os setores com qualidade. 
Como sempre digo, sou bom porque sou bom e barato.
Mas como é de meu costume alguns estão me perguntando sobre as nomeações no legislativo e executivo até agora e eu me manifesto:
No caso da prefeitura nenhuma surpresa até o momento, pois é a mesma equipe e a única troca foi a do Alfredo Mendes que sempre foi o homem forte do prefeito na Câmara e não ficaria de fora. A surpresa até agora é a não nomeação dos secretários do Meio Ambiente, Habitação e Serviços Urbanos, há quem diga que serão trocados, mas não acredito nisso, exceto no do serviços urbanos pois o mesmo irá aposentar pelo que sei. Há a expectativa de ativar a secretaria de esportes para colocar o ex vereador Edvaldo, mas são apenas boatos até o momento. 
Quanto a Câmara de vereadores os cargos são negociados na época de votação da presidência e cada vereador, dependendo do seu apoio ao presidente tem a possibilidade de colocar algum protegido o que é normal. No caso muitos foram mantidos acredito pela competência dos mesmos e outros saíram pois deveriam ser indicações de vereadores e alguns não foram reeleitos e outros tiveram que escolher entre seus indicados quem a seu ver merecia ser reconduzido.
Dos novos tivemos:
Genovan, advogado e já foi assessor jurídico no passado e tem capacidade para exercer a função com certeza e experiência no seu setor, foi uma indicação do vereador Waldair Costa.
Selmo Santana - contador e funcionário do Sindicato da Construção Civil e já foi funcionário de outras empresas como Coca Cola, Sindicato da Alimentação e é um sindicalista atuante e sempre esteve envolvido na política, exerceu o cargo no governo do Bené Guedes de secretário de Habitação e outros cargos na prefeitura no governo Márcio Freire, foi uma indicação do vereador Rosalvo.
Emanuel Azevedo - advogado, radialista e hoje pastor e já foi vereador e assessor jurídico da prefeitura no governo Bené Guedes, tem experiência e sabe todos os trâmites da câmara poderá conciliar com certeza seu escritório de advocacia e a Câmara e foi uma indicação do Pastor Darci pelo que sei.
Arnaldo Spindola - Radialista e professor, já ocupou esse cargo durante anos na Câmara tem competência e experiência no cargo e é uma pessoa atuante pois além de ser radialista na Rádio Jornal, da aulas no Colégio Imaculada, numa faculdade do estado do Rio de Janeiro e sem dúvida estaria garantido independente de qualquer lado que viesse a assumir a presidência da Câmara, pois era uma indicação do vereador Suíno e já exerceu no governo de José Roberto o cargo de assessor de imprensa, também em parte do governo Marcio Freire também se não estiver enganado e foi secretário de Esportes do José Roberto e tem muita admiração de todos os ex prefeitos e seus vices, inclusive Breno Coli que sempre ressaltou sua competência e capacidade por ter trabalhado com ele nas áreas políticas, foi uma indicação do pastor Darci.
Os demais foram reconduzidos, a única dúvida que tenho é no cargo de diretor administrativo que tem que ser pessoa formada em administração ou teólogo em administração e acredito que o CRA irá verificar tal fato, pois o mesmo está atuando nesse sentido, principalmente no setor politico e nos bancos, notificando e atuando ao setores por pessoas não qualificadas estarem atuando nessa área. Não sei se o indicado é formado na área de administração e não é problema meu, só estou alertando pois faço parte do CRA e sei da sua atuação.
No mais todos os indicados são merecedores das indicações e cada um com seu talento e capacidade estarão dando a sua contribuição na história do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.