domingo, 27 de novembro de 2016

Os bastidores da política...boatos e comentários..

Na cidade de boatos e foguetes qualquer coisa de um lado ou outro. Com a indefinição de como será o caso do novo prefeito da cidade, boatos dão conta de que fulano será candidato, mas muitos esquecem que ter vontade e ter legenda é outra coisa.
Os presidentes de partidos, ao que me parece, já confirmaram que caso haja novas eleições o lado da coligação Unidos somos muito mais permaneceram com o grupo.
Há boatos de filiados do DEM, PV, PMDB se mobilizando tentando se lançarem a prefeito, mas isso depende de grupo e não de vontade própria. Do lado do prefeito José Roberto, se for cassado realmente, acredito que teremos vários canais e idosos na tentativa de se dividir os votos. neste caso há boatos de candidatos como Glauquer (ex presidente clube Leopoldina e E C Ribeiro Junqueira), Valentim a (ex vereador), Bernardo Guedes (filho do ex prefeito e ex deputado Bene Guedes), Alessandro Rubim (presidente de partido e advogado da Coligação do Zr), Marcus Vinicius (presidente partido e ex presidente Clube do Moinho), entre outros.
Por outro lado a presidência da Câmara já está em plena campanha pré votação, não é segredo que um dos nomes que concorrerá será a Vereadora Kelvia Raquel, que inclusive reafirmou a mim sobre sua candidatura. A mesma deverá ser a candidata do atual grupo do prefeito José Roberto, ao qual foi eleita e do ex prefeito e ex deputado Bene Guedes e com certeza terá o apoio de seus companheiros de coligação e já se movimenta tentando apoio de outros vereadoress coligação adversária.  principalmente os seus companheiros de câmara de hoje reeleitos, segundo informações extraoficiais, ela já começa a conversar para montar sua equipe, caso eleita, e já tem conversado com algumas pessoas nesse sentido, o que é natural pois faltam poucos dias e a eleição será dia 01 de janeiro.
Já do lado da oposição já se lançou candidato o Pastor Darci e há a intenção, segundo comentários,  de disputar Jacques Vilela e Waldair Costa. Mas acredito que tudo só será definido após o julgamento no TSE que irá determinar os rumos de quem será o futuro prefeito.
Seja qual for os concorrentes as conversas já devem ter andamento e agora estou em dúvida se a votação é nominal ou secreta, caso seja secreta poderemos ter surpresas, pois ambos pretendentes tem e apoios e não apoios em suas respectivas coligações aos quais foram eleitos.
Portanto até dia 01 de janeiro ainda teremos muitos assuntos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.