quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Após feriado o clima esquenta em vários locais e em várias áreas... haja lexotan

Nesta quarta feira houve uma enxurrada de fatos:
- Garotinho preso pela Polícia Federal por compra de votos utilizando programa social do governo do rio, passa mal e é levado de ambulância para o Souza Aguiar e enquanto isso tenta habbeas corpus no TSE para não ficar preso.
- Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro tem as grades derrubadas e choque entre policiais e manifestantes com bombas de efeito moral, balas de borracha e muita violência. Depois houve acordo entre os manifestantes de deputados.
- Câmara dos Deputados é invadida por manifestantes querendo a volta do militar e fechamento do congresso. O presidente da Câmara manda prender todos os cerca de 70 manifestantes por quebrarem patrimônio público e invasão. Quebraram a porta de vidro da Câmara e foram todos levados para a Polícia Federal.
- No STF ferveu. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski bateram boca, após o primeiro pedir vista de uma matéria. Eis a troca de gentilezas e a Ministra Carmem Lúcia teve que encerrar a sessão para abafar o caso e amenizar o clima tenso.
- O parecer contrário à autorização da abertura da ação criminal contra o governador Fernando Pimentel (PT), de autoria do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Rogério Correia (PT), foi aprovado, com um placar de 5 a 2. Além de Correia, os demais integrantes da CCJ que votaram a favor do parecer foram: Durval Ângelo (PT), Leonídio Bouças (PMDB), Tiago Ulisses (PV) e Tadeu Martins Leite (PMDB); enquanto Felipe Attie (PTB) e Bonifácio Mourão (PSDB) foram contrários. O parecer será lido no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (16), e publicado no diário oficial do Estado no dia 17.
- Na região, extraoficialmente, TV Atividade da Fundação Cristiano Varella mandou todos os funcionários embora, encerrando as suas atividades na cidade. Segundo informações os mesmos não terão que cumprir aviso prévio e há um clima de tensão nas demais áreas de comunicação da rede Atividade, rádios am e FM.
- Segundo informações a Regional de Educação teve um corte de energia por falta de pagamento e também está tendo dificuldades com fornecimento de combustível. O corte de energia já foi resolvido pelo que sei, mas é uma demonstração das condições do estado de Minas que agora entra na crise financeira.
- A Prefeitura de Leopoldina teve hoje o corte em alguns setores do seu telefone e da internet, segundo informações seria a falta de pagamento das contas que ocasionou tal fato. Agora fica a pergunta, só se corta as contas se houver mais de uma conta atrasada pelo que sei. Ou seja, a desculpa da falta de suplementação não poderá ser o motivo desse fato. Pois houve dinheiro suplementar em setembro e com sobras e além disso após dia 10 de novembro chegou um dinheiro extra da repatriação dos dinheiros do exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.