terça-feira, 8 de novembro de 2016

Comentários em geral sobre reunião da câmara

Hoje ao assistir a reunião da câmara de vereadores notei que tudo ficaria mais fácil se não houvesse tanta briga como se fosse cabo de guerra, se o diálogo fosse constante. Infelizmente Leopoldina vive a eleição durante 365 dias do ano, a mesma não se encerra no dia após a mesma. 
Estou falando isso porque hoje a suplementação foi aprovada conforme os vereadores queriam desde o inicio, então chego a conclusão que havia sim um uso político da situação, para denegrir e queimar alguns vereadores, isso na minha visão.
Por outro lado lá foi dito que foi feito um acordo e que os 15 vereadores assinavam a emenda e o projeto e agora ao ler e compartilhar as explicações do pastor Darci, vi que o líder do governo, vereador Alfredinho não assinou a emenda, votou pela aprovação, mas ao não assinar não concordava com o seu teor integralmente. 
Durante as horas que lá estive vi que telefonemas eram dados ao prefeito, a outros secretários e havia uma resistência de se fazer inicialmente o acordo, graças ao bom senso o acordo saiu e as contas da prefeitura serão quitadas e os serviços essenciais não terão interrupção.
Hoje a câmara superlotou, pessoas ficaram em pé dentro e do lado de fora do plenário, mostrando apenas que o povo só se movimenta e participa quando atinge o seu bolso, ou tem algum interesse nos acontecimentos.
Conversei com o vereador Paturi que me questionou se eu estava a par do que foi julgado em Brasília e disse a ele que teríamos que aguardar a publicação para saber o real teor, mas sabia que o atual prefeito teria ganho lá e em Belo Horizonte. E frisei que não era uma decisão direta do TRE. E que o José Roberto e Marcinho no momento estavam cassados pela primeira instância por abuso do poder e que esse julgamento em Brasília é referente ao registro de candidatura, o mérito do Habbeas Corpus que ele havia pedido no inicio de agosto para concorrer a eleição. 
Depois estive conversando com a vereadora Kélvia e perguntei porque não haviam feito a vinculação antes e ela me disse que isso não era feito normalmente e que no governo do Bené já aconteceu de ter suplementação sem vínculos e que acha até que dessa forma é o ideal. Aproveitou e disse que leu algumas das minhas postagens e até gostou, não se lembrava qual, mas não sabe se tinha curtido ou não. Falei com ela que não concordava com a diminuição de votos para aprovar a suplementação, pois independente de qual for o prefeito, tudo passaria na câmara com muita facilidade. Ela me explicou que ha uma divergência pois na LOAS = Lei de orçamento Anual a maioria é simples e na suplementação dois terços, então teriam que modificar e igualar as duas.Conversei com ela, como já fiz com os vereadores Didi da Elétrica, com o Elvécio e outros, falando que na próxima legislatura coloquem as reuniões para serem transmitidas ao vivo pelas redes sociais, é de graça e o povo começaria a ver melhor o trabalho dos vereadores. Inclusive ela disse que sua vitória foi graças as redes sociais e que se ela for eleita presidente pensa em dar mais transparência aos trabalhos da câmara. Perguntei quantos são os candidatos e ela disse, eu sou, mas fiquei sabendo que há intenção, segundo comentam de concorrer Pastor Darci, Jacques Vilela e Wandair Costa. No final falamos sobre Leopoldina, enquanto alguns puxam para um lado outros para outro e isso só prejudica a cidade. 
Depois conversei com outros vereadores rapidamente e no final quando estava saindo o presidente da Câmara, Ivan Nogueira, me perguntou se estava com raiva dela, disse que não e por que estaria. Ele me falou de uma ordem que ele deu lá e entendeu que estivesse mandado um recado para ele pelos meus comentários, falei que não fiquei sabendo e que se ele falou com alguém para me dar algum recado não recebi e falei que quando publico algo eu sempre procuro os dois lados da notícia e que se se referia a minhas fontes, numa postagem que havia feito, eu disse que tenho fontes em vários setores da prefeitura e preservo elas, pois muitos não podem se comprometer e que antes de qualquer notícia escuto os lados para ver qual é a verdade, no final acho que ele compreendeu e sai da reunião.
Estou narrando isso aqui apenas por que no meu blog, por ser pessoal tem muitas postagens desse estilo e para demonstrar que lido com todos os lados, é claro que não vou ficar conversando com os vereadores da situação de hoje ou os eleitos, sem que eles me dêem abertura, pois sei que estive de outro lado e tenho certeza que ouvem muitas coisas sobre mim. Mas quando tenho a abertura não importa o lado que estou e os deles a minha opinião não muda, sou autêncico, inclusive disse isso a um internauta que me criticou, elogiou ironicamente no face, pedi apenas que leia meu blog, não só agora mas em postagens antigas. Sempre elogiei, critiquei e falei o que penso de todos os políticos e todos os prefeitos que passaram e quando da minha participação na campanha do Breno e Rodrigo, tive minhas opiniões contrárias algumas vezes e até um dos assessores disse o Marquinho é radical, mas sempre fui assim, não é atoa que estou aonde estou. E não é em questões politicas, na minha vida profissional sempre fui muito correto com meus valores e não é rara as vezes que desagradei alguns patrões por não aceitar algumas coisas que não concordava. Mas essa é a vida. 
E vamos em frente, estou ainda acreditando na vitória do Breno, mas sempre digo a palavra final é da justiça, se não concordo ou se concordo, não importa temos que cumprir a Lei.

Acrescento uma coisa que disse a Kélvia, independente de qualquer prefeito for o de 2017, ele tem que ter a consciência que a cidade ficou dividida e eles terão que ter essa visão em mente. Ela concordou comigo que realmente houve uma divisão nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.