quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Expectativa de andamento nos processos TSE e STJ, quem vencerá?

Hoje, dia 24 de novembro, há a expectativa de movimentação de processos em ambos tribunais em Brasília, sendo que não houve sequer publicação de data de julgamento publicada.
Como ambos os lados adotaram a estratégia de trabalharem em silêncio, ou seja, mineiros verdadeiros, as informações são escassas e há o já ganhou de todos. Na realidade como eu trabalho em cima do oficial, apesar de não ser advogado, noto que há uma expectativa enorme do prefeito José Roberto ganhar no STJ o embargo de Declaração, alegando prescrição do terceiro item, mas segundo os entendidos os demais itens continuam valendo e não sei se isso alterará a decisão do STE, pois quando foi cassada o registro estaria em vigor tal processo, mas essa é uma discussão jurídica a qual não entendo. 
Por outro lado os adversários dizem que pouco difere se o STJ aceitar os embargos de declaração e a situação continua a mesma no lado eleitoral, sendo que ao meu ver o segundo processo movido pelo Ministério Público de abuso de poder é mais grave que o primeiro, como leigo assim eu vejo.
Na realidade alguns do lado do atual prefeito ficam chateados comigo por estar dando muito destaque nesse assunto, não o deixando morrer e acompanhando os fatos via tribunais e internet, acham até que estou perseguindo o prefeito e do outro lado adversário acham que estou dando destaque demais, expondo muito os fatos e há quem diga que alertando o outro lado dos fatos e ainda dizem alguns criando falsas expectativas. 
Na realidade quem me conhece sabe que quando estive a frente de programas de rádio sempre atuei assim, inclusive olhando meu próprio blog vejo que todos os governos passados utilizavam o meu blog como forma de divulgar seus trabalhos e mesmo assim em alguns casos eu elogiava e criticava os mesmos.
Na eleição anterior onde José Roberto e Breno foram eleitos os adversários me chamavam de José Roberto, pois cheguei a ir em alguns comícios do mesmo e de outras chapas e realmente votei naquela época nesta chapa pois meu problema não são os dois citados e um outro que todos sabem bem quem é, aonde esse político estiver estou no lado contrário.
Nesta eleição abracei a chapa do Breno e Rodrigo, por convite dos dois para ajudar e já relatei aqui que não conhecia o Breno, só de alo nas reuniões da câmara de vereadores e o Rodrigo da Câmara e algumas vezes de conversas na faculdade quando lá frequentava. Mas realmente me surpreendi com o Breno, principalmente, não to puxando saco aqui, pois não preciso disso e nem contato com ele hoje em dia tenho, mas quando comecei a campanha no primeiro dia que fiquei responsável pelos contatos com rádio recebi um telefonema dele me chamando a atenção da falta das chamadas de 30 segundos de prefeito e vereadores, como estava afastado nem sabia que existiriam e não me foi repassado, naquele dia levei um susto e pensei comigo, não vamos dar certo na campanha. Mas após esse fato fui conhecendo melhor os dois candidatos e fiquei surpreso pelo comprometimento e determinação de ambos, principalmente o Breno, pois como o cabeça de chapa era o mais atacado e o que todos recorriam. Por várias vezes ficamos conversando, eu, ele, Shalon, Danilo nos estúdios de madrugada e ai era mais tranquilo e passamos a conhece lo melhor. 
Hoje vejo que muitos estão rodeando ambos os lados, os que querem o bem de ambos e os puxa sacos que é comum aparecerem nesta época, pois como já disse ao Breno em uma conversa após a eleição, enquanto estiver com chances reais de ser eleito sua casa será o local mais visitado, se por ventura isso reverter irão te esquecer.  E isso vale também para o José Roberto, pois ele com tantas eleições sabe que é isso que acontece, há os amigos e os "amigos do poder", pessoas que não se manifestam em momento algum e no dia que sair o resultado irão por certo dizer a ambos "estava com você, nossa que sofrimento, ainda bem que vencemos". Isso é o normal aqui em Leopoldina, muitos não se expõe e depois levam os louros da vitória, como se fossem José Roberto ou Breno desde a infância.
Mas vamos aos fatos de hoje, dia 24, os processos estão em analise de adversários e promotoria e aguardam as suas respectivas datas de julgamento, não consegui ver nada na internet nesse sentido, pois como sabem na internet há uma certa demora de se lançar os dados, mas continuo acompanhan do.
Hoje a realidade é que há uma grande esperança do grupo do José Roberto em vencer o embargo de declaração no STJ e ai tentarem anexar ao STE para anular o primeiro processo de cassação. o embargo completo, para quem entende está nesse link aqui: Embargo de Declaração STJ e se alguém quiser baixá-lo e ler é fácil, para nós leigos são termos jurídicos que não entendemos bem, mas quem é da área poderá avaliar.
Assim que o processo se mover em todos os tribunais estarei informando, como fiz desde o inicio, tanto no STJ, TJMG, TSE e TRE MG, pois a minha intenção é demonstrar como andam as coisas, independente de quem for o vencedor, pois sei que se um lado ganhar ou outro, acontecerá o que sempre acontece: ou serei perseguido ou serei taxado de um cara complicado e que deve ser neutralizado, essa é a vida e esse é o perfil de Leopoldina, quem tem a coragem de se expor muitas vezes é uma pedra no caminho das pessoas e geralmente as pessoas gostam de quem só bajula, ou só dizem o que querem ouvir "elogios", pois se você alerta e fala a verdade não tem valor.
Esses fatos deste ano só serviram para que alguns conhecessem quem são os que falam a verdade, quem são os que foram usados por a ou b e se ferraram, qual o real papel da imprensa na cidade e para fazer com que o povo se esclareça melhor nas próximas eleições, pois a campanha pautada em mentiras e omissões de fatos gera essa incerteza no resultado.
Ao encerrar gostaria de agradecer aos leitores da minhas postagens, as autoridades que mesmo sem se dirigirem a mim pessoalmente me elogiaram pela cobertura, as pessoas que me criticam e tem a coragem de me falar pessoalmente ou via face, internet, mas que me acompanham mesmo assim e principalmente aqueles que me acompanham e as vezes acham que sei de tudo e que sou o cara mais bem informado nas questões políticas, mero engano, Sou como todos vocês apenas acesso os locais e vejo o que está acontecendo e não posso deixar de agradecer alguns amigos, alguns advogados que me repassam dados aos quais não tenho acesso por não atuar na área.
E mais uma vez frizo: "nem todo foguete é sinal de vitória, nem toda vitória é sinal de final da guerra e nem tudo que se comenta nas ruas é a realidade" o final só será aquele que os tribunais decidirem e após os recursos dos advogados de ambos os lados se manifestarem, portanto até 18 de dezembro muita água ainda passará por debaixo da ponte, mas independente de quem quer que ganhe espero que vença LEOPOLDINA, com um governo realmente sério e competente e sem perseguições, sem conchavos, pois não se iludam a partir de 2017 as coisas estarão bem mais difíceis e o arroz e feijão deverá ser bem feito para não deixar queimar e faltar nas mesas dos leopoldinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.