sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Juiz eleitoral de Leopoldina, Dr. Gustavo pretende diplomar vereadores no dia 14 de dezembro

Resultado de imagem para dr gustavo juiz leopoldina
Dr. Gustavo Vargas Mendonça (foto o vigilante on line)
Informações extraoficiais dão conta que o Juiz eleitoral, Dr. Gustavo Vargas de Mendonça deverá diplomar os quinze vereadores eleitos no dia 14 de dezembro de 2016 e os suplentes de cada colidação, essa é sua intenção até o momento e ao que parece o caso do prefeito ainda não há nenhuma definição, pois tudo está vinculado aos dois processos que estão no TSE e TRE MG, no momento não há nenhum prefeito a ser diplomado, pois quem ganhou nas urnas está cassado e o segundo colocado aguarda um parecer do TSE sobre se ele será diplomado ou teremos novas eleições.
Como sempre as pessoas são induzidas a acreditarem em papai noel e há boatos que a diplomação será do prefeito, o que não é verdade, pelo menos neste momento. Como sempre digo aqui as pessoas estão sendo iludidas com foguetes, carreatas e muito mais, mas a realidade temos que seguir nos sites oficiais do TRE e STE. A minha informação sobre a diplomação foi confirmada por um advogado que esta em contato direto com o pessoal do setor eleitoral.

Outra informação é que no caso do processo a ser analisado e julgado no TSE a informação é que o requerimento colocado no processo pelos advogados do prefeito é referente a decisão do STJ que foi julgado no dia 08 de novembro, sendo que segundo advogados não acrescenta nada no processo, pois ele continuaria condenado.
Segundo eu fiquei sabendo também o caso se haverá ou não eleição deverá ter um panorama no próximo julgamento do TSE na terça feira, aonde há casos parecidos com o de Leopoldina. Há uma grande possibilidade de não se haver novas eleições devido ao prazo, custos e transtornos que uma eleição precisa para ser realizada. Mas com o andamento rápido dos processos no TRE e STE tudo leva a crer que até dia 14 a situação estará definida, sendo que se houver novas eleições o novo presidente da Câmara assumirá interinamente e se o TSE entender que o Breno poderá tomar posse ai será diplomado, mas sempre ressaltando tudo depende da confirmação da cassação no TSE e ainda o julgamento do TRE MG do segundo processo. Sempre ressalto apesar do pessoal ligado ao José Roberto vender grandes esperanças é bom lembrar que juridicamente é muito difícil se reverter tais processos no momento, mas tudo pode mudar e no meu entender essa retirada do processo em Brasília para cópias e mais uma forma de fazer terrorismo junto a cidade, atrasando a conclusão e a entrada em pauta do processo no TSE, isso é meu ponto de vista. Na semana que vem tentarei conhecer pessoalmente o juiz Dr. Gustavo e ver se ele me informa oficialmente algo, pois tudo que publico é de acordo com meu entendimento e como a própria promotora Dra. Lucia me disse quando lá estive ela fica impressionada como consigo algumas informações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.