quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Começaram a resolver buraco estrada rural. Bicicletas no passeio e etc...


Recebi no dia 29 de novembro a noite a informação que o burcaco existente na estrada São Martinho e Abaiba ontem esteve movimentando com cerca de vinte homens, caminhões e veículos. Segundo informações extraoficiais, tratava-se de pessoas do DENIT (a qual a estrada rural está subordinada ao governo do estado) e havia um veículo da prefeitura também. Ao que parece o problema será solucionado em breve. Parabéns aos órgãos envolvidos por estarem atendendo uma solicitação da população da área rural neste sentido.
Só acho que os mesmos poderiam olhar as previsões de tempo, pois há uma previsão de chuva nesses dias e o trabalho que deve ter sido iniciado, poderá ter interrupção devido as chuvas. 
Mas de qualquer jeito a população daquela área já fica na expectativa de ter o problema solucionado. O assunto foi levantado pelo Radialista Luiz Carlos Montenári em seu facebook e eu compartilhei e cheguei a colocar aqui no blog. 
É uma vitória do Montenári e das comunidades da área e espero que não seja só para olhar que estiveram lá nessa data.

Hoje o ciclismo está em alta e não é raro vermos grupos de amigos, famílias saírem pelas ruas da cidade e principalmente nas estradas rurais, aproveitando o esporte e aliando ao passeio rural e a natureza.
Mas paralelo a isso tenho notado um grande número de pessoas, jovens e adultos, andando de bicicleta nas ruas da cidade em total desrespeito aos pedestres. Se o cidadão não tomar cuidado são atropelados, pois essas pessoas vem com tudo para cima de quem está sobre o passeio e acham que estão corretos. São adultos, jovens com uniformes escolares e até algumas crianças, mas em menor número. Fico impressionado com a falta de consciência e respeito ao próximo. 
Essa história é antiga e dizem que havia uma lei proibindo essa prática "Bicicleta sobre o passeio", se há nunca foi colocada em prática e faço a pergunta quem fiscalizará?
Acho que as escolas, sei que está difícil para os professores, deveriam dar orientações aos mais novos nesse sentido, pois como diz o ditado burro velho não tem concerto, ou seja, os adultos que não tiveram essa orientação e esse respeito introduzidos em suas vidas provavelmente não modificaram suas atitudes.

Aproveitando o ensejo de citar educação (não de escola, mas de berço) noto que as pessoas perderam a noção das coisas a faixada do Ginásio está toda pinchada com logotipos diversos e não é só lá não, quando alguém pinta sua fachada ou muro, logo, logo são surpreendidos com a desagradável visita dos vândalos. As vezes, com essa crise econômica as pessoas passam aperto para tentar melhorar seus imóveis e até melhorar a vista para a cidade e esses indivíduos fazem esse serviço porco. 
No caso de bens públicos a despesa será de todos nós e no caso do bem particular fico com pena das pessoas que tentam dar um aspecto melhor na cidade. Mas isso é parte de educação e como bem disse vem do berço, se não teve quem ensinasse não tem como faze-los aprender. Mas fica aqui meu protesto. 

Foto O vigilante on line

A prefeitura municipal fez uma manutenção na rede pluvial de parte da rua Presidente Carlos Luz, na altura do pão com Linguiça e casa do Luiz Carlos Montenári. Foram colocadas manilhas maiores e feitos novas bocas de lobo (bueiros) e o serviço ficou pronto nesta terça feira. Um caminhão, supostamente da prefeitura, teria cortado os fios de telefone fixo no local e alguns pontos ficaram sem o mesmo ontem e ainda hoje, acho que só os pontos comerciais foram recuperados. 
Espero que a reforma dê certo, mas fica a pergunta no meu simples entendimento: colocar manilhas maiores tudo bem para o escoamento da água e as demais manilhas que receberão o volume de água estão preparadas para dar o escoamento. Lembro que em frente a exposição, em frente ao shopping Lac e em outros pontos o alagamento é normal quando chove na cidade. 
Mas de qualquer jeito há anos esse problema na rua Presidente Carlos Luz existia e agora a prefeitura tenta solucionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.