terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Vereador Valdilúcio Malaquias faz nota de esclarecimento sobre sua situação na Câmara e diz estar chateado com notícias vinculadas

Nesta terça feira, dia 07 de fevereiro, o vereador Valdilúcio Malaquias usou da palavra na hora do orador inscrito e fez um desabado pela notícia vinculada por meu blog sem citar o meu nome, na qual eu citei que poderia haver mudanças na composição da câmara de vereadores, devido ao deferimento do registro do vereador Cícero Rodrigues da Silva.
Segundo o vereador ele e sua família foram expostos e isso causou um mal estar entre todos, inclusive citando a sua mãe e esposa que ficaram perplexas com a notícia. Citou que as pessoas deveriam buscar as veracidades dos fatos antes de divulgar e que pediu um parecer de um advogado especialista em questões eleitorais e que o mesmo disse que não há possibilidade de que a inclusão dos 304 votos do vereador Cícero, se somados a sua coligação, mude a composição da câmara. Na oportunidade foi lida uma nota de esclarecimento, o mesmo agradeceu o apoio dos seus pares da Câmara, dos vereadores eleitos na coligação que ele apoio e deixou claro que a matéria que dizia que a oposição teria 7 votos e o prefeito ficaria com a maioria não condiz com a verdade, pois ele é um vereador eleito pelo povo, pelos votos e que não tem lado e que não está nem na situação e nem na oposição e sim do lado do que for o bem para o povo. O mesmo se emocionou e reinterou que não perderá o seu mandato.
Aqui vale um esclarecimento, ao expor a notícia que já estava rolando nas ruas eu não quis criar mal estar com a família, parentes e o próprio vereador, mas cada um tem uma visão e um sentimento, o curioso que quando elogiamos as pessoas públicas não há constrangimento e nem agradecimento e não houve divulgação de fatos inverídicos e inclusive antes de ir ao Juiz Dr. Gustavo Vargas, eu ainda falei com o vereador que iria verificar a veracidade e o que poderia acontecer e o mesmo não reclamou e após a visita publiquei o que poderia acontecer e que os fatos aconteceram no TRE MG e que caberia recurso ao TSE pela Promotoria eleitoral e só depois poderia se ter ou não a mudança. Fico feliz pelo vereador por manter sua legislatura, segundo o parecer do advogado ao qual não foi citado o nome e apenas lamento que notícias divulgadas aqui sejam consideradas um transtorno para alguns vereadores, mas a minha função é esclarecer os fatos e relatar os acontecimentos e sempre me baseio nas informações das instancias eleitorais. Se a lei observar que não haverá mudanças na composição será o que irá acontecer e lamento que já no inicio há um rompimento por parte de homens públicos comigo, sendo que dias antes o mesmo até disse que estaria até me repassando algumas indicações que ele estava pensando em fazer para beneficiar a população que nele confiou o voto. Mas só lamento, não vou mudar minha postura por causa de críticas, pois se critico, tenho que aceitar críticas também e o homem público, como eu está sujeito a críticas e elogios.
Mas o que me surpreendeu foi à fala do vereador Antonio Carlos Martins Pimentel que disse que o seu nome foi vinculado e que falaram que ele perderia o mandato também e que pessoas que ficam escrevendo essas coisas, sem base nenhuma no que estão falando, deveria procurar o que fazer e arrumar um trabalho. No caso vale esclarecer que meu blog em momento algum citou o vereador Antonio Carlos Martins Pimentel e como eu ou qualquer outra pessoa acho que o trabalho dignifica o homem e é uma conquista sim, quanto a falar coisas sem base, basta olhar os sites do TRE MG e ver o deferimento do registro do vereador Cícero e se há mudanças ou não, não é comigo é com a justiça eleitoral. Inclusive acho que todos deveram trabalhar sim para o engrandecimento pessoal, profissional e acima de tudo para a população e no meu caso nunca mudei de postura, de lado, ou me aliei a qualquer pessoa para levar vantagens e manterei o meu perfil como sempre, falando, opinando e noticiando os fatos, baseados em fatos. Se for necessário elogiarei e criticarei de acordo com minha visão e não me arrependo disso. E quanto a trabalhar os vereadores começaram bem, trabalhando e fazendo jus ao salário que recebem que não é pouco para o padrão de Leopoldina e no qual eu não quis participar de campanhas para abaixa ló, pois dependendo do vereador merece receber o mesmo. Mas como em toda e qualquer profissão (sendo que vereador apesar de alguns acharem que é profissão não é) há maus e bons profissionais.
Sei que a situação fez com que alguns vibrassem com o ocorrido, no fundo muitos vangloriaram com o fato ocorrido e até concordaram com as palavras, mas infelizmente por essas e outras coisas que Leopoldina é uma vergonha e não muda uma cidade hipócrita, onde as notícias pagas para promoção pessoal às vezes vendem a ilusão as pessoas de poder e há aqueles que se sentem os poderosos, sabendo que o poder é passageiro. Pelo menos sai com a cabeça erguida e não acho que errei no meu ponto de vista, e não faço parte da imprensa branca, no caso marrom que faz chantagens, cobra propinas (dinheiro) para falar bem ou mal de qualquer setor e me orgulho disso e se acredito que estou no caminho certo, sendo uma voz que demonstra os fatos reais, sabendo sim o que falo e divulgando o que muitos não têm coragem de divulgar, assim continuarei.


Um comentário:

  1. Esta de parabéns, continue assim Leopoldina precisa de pessoas q falem a verdade seja ela qual for!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.