quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Padre é preso por suspeita de pedofilia e envolvimento com rede criminosa de roubo, receptação e comercialização de imagens sacras

A PM de Ponte Nova realizou nesta quarta feira 22/02, operação cumprindo mandado de busca e apreensão em Oratórios, distante 16 km de daquela cidade, obtendo êxito na prisão de um grupo envolvido em roubo, receptação e comercialização de imagens sacras.

Segundo a PM, através de várias denúncias de populares da cidade de Oratórios, informando que o padre da cidade, Paulo César Salgado, estaria pedindo muito dinheiro para os fieis e que eles não estavam vendo o dinheiro sendo aplicado na igreja, o Ministério Público iniciou as investigações que duraram cerca de dois meses.
Durante as investigações foram obtidas provas de que o Pároco estaria envolvido em uma rede criminosa de roubo, receptação e comercialização de imagens sacras e também estaria cometendo crime de pedofilia na cidade. Ainda segundo a PM, além do Padre foram presas outras 3 pessoas na região sendo eles Vladimir Gomes Magalhães que é secretário do Pároco na cidade, Sebastião Moreira de Souza em Matipó e o advogado Vinícius Cezar Gomes Brandão em Rio Casca.
A Assessoria de Comunicação Organizacional da PM, informou ainda que existem provas suficientes contra o Padre, e que durante as buscas em sua residência os militares apreenderam vários materiais e imagens que serão analisados para saber quais são as origens, além de certa quantia em dinheiro.
Todos os envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada, e que o MP estará analisando as provas e materiais de pedofilia encontrados com o Pároco.

Fonte: Kadu Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.