sábado, 25 de fevereiro de 2017

Após corrigir as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena, carnaval de Capela Nova é liberado

O Corpo de Bombeiros de Barbacena desinterditou neste sábado (25) os locais em que estavam previstos os eventos de carnaval em Capela Nova, no Campo das Vertentes. Todos foram interditados nesta sexta-feira (24) por irregularidades que colocavam em risco a integridade física dos foliões e o patrimônio da cidade.
Segundo a corporação, houve novas vistorias neste sábado que comprovaram que as irregularidades encontradas foram resolvidas pelos organizadores. Por isso, o evento foi liberado. Os Bombeiros informaram que a cidade realiza um dos mais tradicionais eventos da região, com grande procura popular.
No site da Prefeitura, a programação do Capela Folia aparece com eventos entre sexta (24) e terça-feira (28) na Praça Nossa Senhora das Dores. Ao longo da festividade, estavam previstos matinês no sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), desfile dos blocos Cafas, Moranguinho, Os Metralha, Marcha Lenta, Os Ousados, Os Pasmados, Bicicletinha e shows de DJ e das bandas Chapahalls do Brasil, Reator 40, Circus e Relux.
Risco

As falhas causaram interdições totais do "Bloco do Moranguinho", previsto para este sábado (25) no ginásio poliesportivo, dos eventos que ocorreriam na Praça Nossa Senhora do Carmo e interdição parcial de uma edificação na Praça Nossa Senhora das Dores.

Os Bombeiros explicaram que o carnaval da Prefeitura foi impedido porque o palco não atendia à norma; não possuía sinalizações de emergência e de salvamento; os extintores estavam vencidos ou não instalados e as barracas estavam com fiação exposta e foram confeccionadas com material de fácil combustão.
A corporação explicou que, diante das irregularidades, havia possibilidade de pânico em caso de incêndio, colocando em risco a vida e o bem-estar dos foliões, além de colocar em risco o patrimônio público e de outras pessoas.
O Corpo de Bombeiros destacou que vistoriou e liberou eventos nas cidades de Alfredo Vasconcelos, São João del Rei, Congonhas, Jeceaba, Casa Grande e São Brás do Suaçuí.
Confira a programação do Capela Folia 2017:

Local: Praça Nossa Senhora das Dores

Sábado (25):

22h: desfile com o Bloco Cafas.
23h: desfile com o Bloco do Moranguinho.
23h30: show com a banda Chapahalls do Brasil.

Domingo (26):

22h: desfile com o Bloco Os Metralha.
22h30: desfile com o Bloco Marcha Lenta.
23h: desfile com o Bloco Os Ousados.
23h30: desfile com o Bloco Os Pasmados.
0h: show com a Banda Reator 40.

Segunda-feira (27):

22h30: desfile com o Bloco da Bicicletinha.
23h: show com a Banda Circus.

Terça-feira (28):

21h: Show com a Banda Relux.

Também estão previstas matinês entre sábado e segunda e show com o DJ Thalles Andrade todos os dias.
Fonte: G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.