sábado, 25 de fevereiro de 2017

Abertura do carnaval na região nesta sexta feira, 24 de fevereiro, veja como foi...

Carnazumbá em Leopoldina na Praça João XXIII - Foto Iago Xavier
  • Em Astolfo Dutra, aconteceu o show da cantora Sandra de Sá que cantou seus grandes sucessos na carreira e o show teve seu término por volta das 2 horas da madrugada.
  • Em Cataguases apresentaram-se as bandas "Simpla" e "Exige o Tom", no fim da tarde avançando pelo começo da noite, numa espécie de happy hour diferente, animando o feriado de carnaval que se inicia. Instaladas em palco localizado em frente ao Posto Avenida, as bandas apresentaram-se com um repertório de músicas carnavalescas, animando este momento de quem saiu do trabalho e foi curtir o carnaval nos bares e barracas das imediações. Samba de raiz, pagode, axé, sambas de enredos famosos das escolas de samba tradicionais do Rio encheram de alegria a avenida, que contou com um público animado. Para o Secretário Fausto Menta, as rodas de samba vêm para esquentar os foliões para os desfiles dos blocos à noite e também para os bailes noturnos.
  • Em Goianá, o Bloco da Banda e o Bloco da Melhor Idade desfilaram em frente ao Recantos Bar e no final da noite a Banda Goianá agitou os foliões.
  • Em Guarani, teve p Bloco Fogaço e ensaio das Escolas de Samba do município a partir das 20h na Rua das Flores e às 22h show de samba com a cantora Alessandra Crispim.
  • Em Juiz de Fora, o Bloco Pintinho de Ouro comemorou dez anos desfilando com fantasias que resgatam o jardim de infância. Os foliões se concentram às 16h no Parque Halfeld. No mesmo local, a partir das 19h teve o Bloco do Beco. Os integrantes desceram o calçadão cantando o enredo "Moro em um País Tropical", fazendo críticas políticas e sociais ao país.
  • Em Lage do Muriaé houve o desfile dos blocos tradicionais da cidade e show com o DJ Bismark Souza.
  • Em Leopoldina houve a apresentação do Carnazumba da Professora Raquel que reunião cerca de cem pessoas na Praça João XXIII e contou com pessoas da região, como da cidade de Miraí e teve a duração de mais ou menos uma hora e meia e no final da noite o show da Banda Help. Segundo comentários da imprensa no local o público foi satisfatório, mas abaixo do esperado para o primeiro até às 22h30min horas. Na Praça Gama Cerqueira houve o tradicional Baile da Saudade e no Bela vista aconteceu o show com os DJs Pinguim, DJ Savi Sá e Intimidade, a ligação da energia para o show foi concretizada às 19 horas e segundo moradores da área foi tranquilo o movimento que ficou até por volta das 4 horas da madrugada, não temos informações sobre o público presente na Praça do Urubu.
  • Em Mar de Espanha o Bloco Devassa saiu do Parque de Exposições por volta das 20horas e logo depois teve o tradicional Bloco do Zé Pereira e houve o show da dupla Leonardo de Freitas e Fabiano se apresenta no mesmo horário na praça da cidade.
  • Em Rio Pomba, abrindo a noite na Praça Doutor Último de Carvalho o Bloco das Piranhas desfilou e aconteceu a apresentação da banda Beijo Apimentado que subiu ao palco da praça.
Fontes: Marcelo Lopes (Cataguases), G1 Zona da Mata e internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.