sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval de Leopoldina começa oficialmente nesta sexta as 20 horas na Praça João XXIII

O carnaval de Leopoldina oficialmente começa nesta sexta, dia 24, com a abertura oficial na Praça João XXIII, mas nesta quinta foi dada a largada com o Clube Cutubas realizando o seu Carnaval solidário, onde quem participou pode colaborar com a APAE de Leopoldina doando um litro de leite e ainda houve o desfile do Bloco Corujão da Madrugada, de Tebas, com alunos do Colégio Equipe, como aconteceu em anos anteriores. A movimentação foi grande no centro da cidade com os envolvidos nos dois eventos. Nesta sexta, às 14 horas, o CLUBE dos CUTUBAS realizará mais um evento social atendendo ao pessoal da Terceira Idade, alunos da APAE de Leopoldina e crianças da Creche Rosa Bastos (Lactário) que estarão curtindo as marchas e temas de carnaval numa matinê. À noite teremos o Bloco da Zumba com a Professora Raquel ás 20 horas e às 23 horas o show com a Banda Help. Deveremos ter também os foliões independentes que geralmente dão um toque especial na festa.
No sábado a programação é livre para os blocos caricatos que quiserem desfilar e oficialmente teremos o show da Banda Help a partir às 22 horas e o tradicional Baile da Saudade na Praça do Urubu, no bairro Bela Vista, segundo informações extraoficiais haverá também algum movimento, mas não tomei conhecimento oficial da programação.
No domingo acontecerá o Baile da Saudade na Praça do Urubu e show às 22 horas com Junior e Gustavo.
Na Segunda feira, teremos o bloco dos Descamisados na esquina da Rua Tiradentes com a Cotegipe no tradicional Concentra mais não sai, ou seja, completando 52 anos o bloco na parte da tarde estará fazendo o seu carnaval, a exigência é que os homens participantes fiquem sem camisa e participem do evento, a concentração começa no inicio da tarde e ficando até a noite. Já no centro teremos a Banda WM50 a partir das 22 horas e novamente o carnaval da Saudade na Praça do Urubu.
Na terça feira, no dia do encerramento, haverá o show com a dupla Leonardo de Freitas e Fabiano a partir das 22 horas e ainda o carnaval da Saudade na Praça do Urubu.

Durante todos os dias, blocos caricatos, amigos fantasiados poderão estar participando da festa na Praça João XXIII, não sei se haverá música eletrônica mais cedo no local para aquelas pessoas que não poderão assistir o show da noite. A Comissão carnavalesca de Leopoldina que tem a frente o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido e o vice Prefeito de Leopoldina, Marcinho Pimentel, acredita que os cinco dias de folia serão um sucesso e lançou o nome do carnaval de CARNAVAL CONSCIENTE. Bom carnaval aqueles que gostam da folia e paralelamente haverá palestras, retiros espirituais das religiões como os espíritas e os evangélicos em algumas igrejas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.