segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Apesar da Chuva, domingo 26, foi de grande movimentação no carnaval de Leopoldina

Carnaval neste domingo na cidade teve uma mobilização maior como era de se esperar e durante o dia o vice-prefeito, Marcinho Pimentel, o secretário de Esporte Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido e outros amigos rodaram a cidade com o bloco Cooper Beer, que segundo informações já faz a festa há treze anos, estiveram percorrendo alguns locais como o distrito de Providência, ruas da cidade e encerrando a noite na Praça Do Urubu no Baile da Saudade. O vice-prefeito, Marcinho Pimentel também esteve no morro do Cruzeiro onde acontece o Carnafly.  Houve também a movimentação do Bloco Breja eu que fez a sua movimentação no centro da cidade também. Durante o dia também houve os foliões que preferiu reunir os amigos e fazer seu próprio carnaval, uma característica do interior, como no caso do Bairro Três Cruzes.
No distrito de Tebas a mobilização foi muito grande com os três blocos desfilando como Bloco da Privada, Bloco da Baiana que comemora seus 79 anos e encerrando a noite o bloco Corujão da Madrugada, muitos leopoldinense se dirigiram ao distrito para prestigiar o animadíssimo carnaval. Lá o Bira da Rádio Luz foi e fez alguns registros fotográficos, bem como Arnaldo Spindola registrou a presença do ex candidato a prefeito Breno Coli, que há anos participa do carnaval de Tebas e inclusive cede a sua camionete com som para acompanhar os três blocos nos desfiles, não de agora, mas de várias vezes. Houve pessoas que alugaram vans para ir ao distrito e terem liberdade de brincar sem se preocupar com o retorno.
A noite em Leopoldina, segundo a PM, foi à noite mais movimentada neste carnaval, tanto na Praça do Urubu com o Carnaval da Saudade, quanto no Bairro Bela Vista onde se apresentou um grupo de pagode e na Praça João XXIII que apresentou um show com a dupla Junior e Gustavo. A chuva prejudicou um pouco a festa, pois muitos preferiram retornar a suas casas antes do show, que estava marcado oficialmente para as 22 horas no centro e só começou após a meia noite, mas mesmo assim a comissão achou que foi um grande sucesso.
Em Providência, segundo fontes militares, houve a prisão de um folião que causou brigas no distrito e a viatura se deslocou até o distrito e trouxe o elemento detido para a delegacia da Polícia Militar, mas segundo o Tenente Getúlio Rabelo, que está à frente do batalhão de policiamento da Cia., o carnaval está tranquilo até o momento com poucas ocorrências registradas, sendo que nenhuma de grande vulto.

Hoje o grande destaque na cidade de Leopoldina é o BLOCO DOS DESCAMISADOS que estará se concentrando a partir das 14 horas no encontro da Rua Tiradentes com a Cotegipe e completam 52 anos de existência, o bloco tem o slogan concentra, mas não sai, onde os homens sem camisa fazem a sua festa no ponto tradicional e a noite o baile popular no centro da cidade.
Alguns registros fotográficos que me foram divulgados nas redes sociais:
Praça João XXIII, quando começou a chuva pessoas procurando abrigos

Bloco Corujão da Madrugada em Tebas

Leopoldinenses foram em massa para Tebas curtir o Carnaval

Nas Três Cruzes tudo é motivo de festa, dizem que foi o bloco do caminhão sem freio e deu onda, carnaval de amigos

Bloco da Privada em Tebas, Jeferson, Genovan e Breno Coli participaram do desfile, registro feito por Arnaldo Spíndola

Providência recebeu a visita do Cooper Beer durante o dia
Arley Basílio (Rádio Jornal) na hora do show registro do Celcar



Bloco da Baiana em Tebas, 79 anos de tradição, passando de geração em geração

Cooper Beer rodou a cidade durante o dia no domingo...

Carnafly no Morro do Cruzeiro , vice prefeito Marcinho e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Edvaldo prestigiaram o evento
Show de Junior e Gustavo, momentos antes de entrar no palco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.