sábado, 25 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros de Barbacena interdita locais onde ocorreriam o carnaval em Capela Nova

O Corpo de Bombeiros de Barbacena interditou os locais onde iriam ocorrer os eventos de carnaval em Capela Nova, no Campo das Vertentes. Segundo a corporação, a cidade realiza um dos mais tradicionais eventos da região, com grande procura popular. No entanto, foram encontradas irregularidades que colocavam em risco a integridade física dos foliões e o patrimônio da cidade.
As falhas causaram interdições totais do "Bloco do Moranguinho", previsto para este sábado (25) no ginásio poliesportivo, e dos eventos que ocorreriam na Praça Nossa Senhora do Carmo e interdição parcial de uma edificação na Praça Nossa Senhora das Dores.
Os Bombeiros explicaram que o carnaval da Prefeitura foi impedido porque o palco não atendia à norma; não possuía sinalizações de emergência e de salvamento; os extintores estavam vencidos ou não instalados e as barracas estavam com fiação exposta e foram confeccionadas com material de fácil combustão.
A corporação explicou que, diante das irregularidades, havia possibilidade de pânico em caso  de incêndio, colocando em risco a vida e o bem-estar dos foliões, além de colocar em risco o patrimônio público e de outras pessoas.
O Corpo de Bombeiros destacou que vistoriou e liberou eventos nas cidades de Alfredo Vasconcelos, São João Del Rei, Congonhas, Jeceaba, Casa Grande e São Brás do Suaçuí.
No site da Prefeitura, a programação do Capela Folia aparece com eventos entre sexta (24) e terça-feira (28) na Praça Nossa Senhora das Dores. Ao longo da festividade, estavam previstos matinês no sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), desfile dos blocos Cafas, Moranguinho, Os Metralha, Marcha Lenta, Os Ousados, Os Pasmados, Bicicletinha e shows de DJ e das bandas Chapahalls do Brasil, Reator 40, Circus e Relux.
saiba mais

Fonte: G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.