quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Alguns comentários diversos sobre a cidade e do encontro com o Juiz

O texto sobre a visita ao Juiz Dr. Gustavo Vargas ficou meio longo e faltou alguns detalhes, no bate papo informal falei sobre as queixas da saúde na cidade e ele disse que no momento houve uma diminuição no caso das pessoas que precisavam de operações de catarata e falei sobre o drama da senhora Maria Luiza que estava tendo dificuldades de conseguir uma receita para um calmante e ele me falou que há dois pontos: se o remédio é de uso contínuo a pessoa deveria conseguir, se for remédio controlado e temporário a necessidade de que o médico faça uma avaliação. Em ambos os casos a questão é gerenciamento, ou seja, muitos casos poderiam ser resolvidos sem muitos problemas. Expliquei que no caso de receitas não há necessidade de se gastar uma consulta para tanto, no meu ponto de vista e o dr. Gustavo ainda disse imagina se não fosse a mesma equipe, ou melhor, o mesmo prefeito no comando o que poderia estar acontecendo, mas isso no final do ano e no inicio de outro ano, ainda mais após uma eleição realmente acontece.

Na minha caminhada até o fórum tanto na ida, como no retorno, encontrei várias pessoas que acompanham o blog e elogiaram as matérias postadas. Na água de coco do Cícero, que é um termômetro do que rola pela cidade conversei com algumas pessoas, não só hoje, mas segunda e terça e até com o vereador Rosalvo Flauzino, o qual informei do pedido do pessoal do Bairro Thomé Nogueira que citou ele como um dos colaboradores do mutirão lá realizado e o mesmo disse que por não acompanhar e ter redes sociais nem sabia do registro. Ai lembrei do Montenári que diz sempre se falamos mal de alguém todos ligam e falam com a pessoa, mas quando elogiamos ai ninguém fala nada.

O Tenente Getulio Rabelo tomou conhecimento da nota que dei de agradecimento dos moradores da Praça da Bandeira e ao passar por mim na rua buzinou e me agradeceu a nota publicada. Sei que a PM passa por dificuldades com o aumento da violência e a falta de efetivo, mas temos que valorizar os trabalhos feitos e incentivar ainda mais que a polícia cumpra o seu papel.

Em conversa com Silverinha, com o Tenente Silva, Dr. Gustavo, Rosalvo, Cícero da água de coco, falei da pretensão de criar um site de variedades e não específico de noticias, mas dando noticias dentro do possível e ressaltei que não tenho a estrutura do já existentes e consolidados da cidade e todos concordaram que há espaço para tanto e incentivaram. E em breve darei andamento ao projeto, pois realmente faço tudo dentro da lei e das possibilidades e não dou um passo além das minhas próprias pernas.

Hoje alguns vereadores estiveram visitando os distritos de Providência e Abaíba para verem de perto os problemas das pontes que circulam nas redes sociais. Segundo um vereador me confidenciou hoje eles irão cobrar respostas no caso da ponte que já está tendo problemas com apenas sete meses de inauguração. Não sei quais os vereadores foram em loco ver os problemas mas é uma boa iniciativa dos vereadores, cumprindo o seu papel de fiscalizadores do executivo.

Hoje ao escutar meu amigo Luiz Carlos Montenári vi que ficou emocionado ao receber o telefonema ontem a noite da mãe do major Alexandre de Castro Leal que comunicou que seu filho foi transferido para a unidade de Leopoldina e naquele momento o Monté não sabia qual seria a seu posto, hoje ao encontrar com o Tenente Silva o mesmo me falou que ele será o Sub comandante da Cia. Aproveitando a oportunidade registro que o inspetor Silveirinha teceu vários elogios ao Monté e disse que pessoalmente já pediu a um dos sócios da Rádio Jornal para voltarem com a reprise do seu jornal a noite de 23 as 24 horas, pois acha que agregaria muito para cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.