segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CAT Cataguases tem nova diretoria e foi anunciado neste domingo, dia 19, pelo Presidente do Sindicato das Indústrias de Energia Elétrica

Na manhã deste domingo, 19 de fevereiro, em Cataguases houve o lançamento da nova gestão administrativa e participativa do CAT (Centro de Atividades do Trabalhador), ex-sesi, ocorrida em sua sede, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Energia Elétrica, que é o órgão que administra aquela entidade.  O Presidente do Sindicato, Newton Dutra, apresentou a nova equipe gestora do clube, que é presidida por Léllis Dutra, tendo ainda como gestor Marco Antônio Mendonça e Danilo Galvão como diretor financeiro, além de membros do conselho fiscal. 
No evento bem concorrido se fizeram presentes vários empresários locais, o diretor do SENAI, Juarez Leonardo Boari, e os pré-candidatos a deputado estadual e federal por Cataguases, respectivamente, Fernando Pacheco e Tarcísio Henriques Filho. Na oportunidade, Newton Dutra falou de uma parceria que está sendo firmada com a UNIP, faculdade paulista que oferece cursos à distância, com o objetivo de oferecer graduação em gestão e administração para o empresariado local. Ele também aproveitou para falar de melhorias que a nova gestão do CAT pretende implantar, tanto na estrutura do clube, que ele ressaltou ser um legado para o trabalhador da cidade, quanto nas atividades oferecidas e na programação de eventos. Ele também destacou que o clube cobra mensalidades a baixo custo e garante lazer a uma grande parcela da população.
O CAT fica localizado no bairro Bandeirantes e possui uma grande estrutura, com piscinas, quadras esportivas e áreas para eventos. Também oferece aulas de natação, hidroginástica, dança e escolinhas esportivas. Foi ressaltado pela nova presidente Léllis Dutra que: "O clube é mantido pelos empresários e associado, de modo que quanto mais convênio com as empresas locais tiver, mais poderemos oferecer em termos de eventos e serviços".
O diretor do SENAI, Juarez Boari, aproveitou o evento para falar da obra de expansão da unidade do SENAI de Cataguases, que teve um investimento de R$ 6 milhões, podendo oferecer mais cursos e se adequar em termos de acessibilidade para receber mais alunos. Vale destacar que tanto o CAT quanto o SENAI são ligados à Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). 
Vale esclarecer que a partir de 2016 a FIEMG liberou o espaço do CAT para novas parcerias já que não poderia mais ser utilizado o nome SESI (no caso de Cataguases sempre foi falado CAT) na unidade, como aconteceu em parcerias com outras entidades como: Além Paraíba, Muriaé, Ponte Nova que a administração ficou por conta das entidades que tinham parceria. A única cidade que não quis manter o clube do trabalhador na região foi Leopoldina, onde a Associação Comercial de Leopoldina não teve interesse por achar que não era o seu objetivo principal e o prédio foi devolvido ao município, conforme era determinado na doação do terreno, caso fechasse e o município, por não ter interesse no espaço doou para o CEFET MG que deverá pagar ao SESI as construções lá existentes.
Ao final da solenidade em Cataguases, todos os presentes foram convidados a participar de um churrasco nas dependências do clube que, naquela tarde, ainda realizou um festival de cerveja.
Fonte: Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.