quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vereadores de Leopoldina foram diplomados hoje pela manhã no CEFET

Conforme já havia noticiado aqui no blog nesta manha de quarta feira, dia 14 de dezembro, o Juiz Eleitoral Dr. Gustavo Vargas diplomou os vereadores da sua comarca que atinge as cidades de Leopoldina, Recreio e Argirita. 
A solenidade aconteceu no auditório do CEFET MG e apenas algumas pessoas foram convidadas, sendo que cada agraciado com o diploma teve o direito de levar duas pessoas e os demais convidados são integrantes da imprensa, de instituições públicas e autoridades diversas, ressalto que o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira foi convidado mas não participou da solenidade de diplomação.
Na mesa composta podemos observar a presença de representantes da Câmara de vereadores, da Polícia Militar, da promotora eleitoral Dra. Lúcia Dantas, do Juiz eleitoral Dr. Gustavo Vargas e outros representantes das cidades que fazem parte da área de atuação.
O momento foi de grande emoção para os eleitos em 02 de outubro e principalmente para os que chegaram a Câmara de vereadores pela primeira vez. 
Ao encerra a solenidade o Juiz Dr. Gustavo Vargas aproveitou que haviam vários eleitos e seus familiares e emitiu um comentário sobre a situação da eleição para prefeito de Leopoldina. Segundo informações ele disse que não há nada definido, que não há neste momento nenhuma data para a diplomação do prefeito eleito de Leopoldina e que o processo está tramitando ainda no TSE Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. O que houve vou o voto monocrático do ministro relator e ainda, segundo informações extraoficiais, o voto de mais seis membros da corte, já que cabe recurso contra a decisão monocrática.
Dr. Gustavo disse que as pessoas não devem se levar por publicações na internet e que caso o prefeito seja realmente cassado o seu registro haverá novas eleições em Leopoldina. 
Vale ressaltar que hoje ainda eu havia dito isso em matéria sobre o assunto e não é raro a cidade ser coberta por carreatas, foguetes e matérias pagas em alguns órgãos de imprensa afirmando que já está tudo resolvido e que o prefeito seria diplomado nesta quarta e agora passou para dia 19, segunda feira.
Sabemos que há a possibilidade dele ser resolvido ainda esta semana, mas no caso do prefeito José Roberto conseguir o cancelamento da cassação e ter seu registro autorizado pelo TSE há ainda a pendência do TRE MG que o cassou durante a campanha (lembro que só terá validade esse processo na prática se tiver seu registro confirmado, pois o processo se deu durante a campanha eleitoral).
Mas hoje, dia 14, ainda não temos uma definição da eleição para prefeito de Leopoldina.
No final da tarde do dia 15 o Juiz Eleitoral Dr. Gustavo fez um despacho e emitiu um edital marcando a diplomação de José Roberto de Oliveira e Marcinho para dia 19/12 as 13 horas.
Não estive no local por não ter sido convidado e não me encaixar na lista dos convidados, mas a Carla Ferreira e Marcos Marinato me enviaram vários flashs fotográficos por ela capturado sobre a diplomação dos vereadores eleitos em Leopoldina, veja algumas fotos:
Mesa composta

Waldair Costa

Rosalvo 

Tião das Três Cruzes

Didi da Elétrica

José Augusto Cabral

Elvécio Produções

Didi Piacatuba

Kélvia Raquel

Dr. Ferraz

Helinho

Ivan Nogueira

Pastor Darci

Jacques Vilela

Rogério Suíno

Totonho Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.