sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Na política tudo paralisado, exceto busca por apoio a candidaturas a presidência da Câmara

Nas últimas horas muitos acordos sendo fechados visando a presidência da Câmara de vereadores no dia primeiro de janeiro.
Oficialmente e declaradamente tínhamos já divulgados, através do rádio,  as chapas encabeçadas por Kelvia Raquel e Pastor Darci e outros pretendentes ns bastidores.
Mas de quarta feira, dia 21 para cá as coisas foram se modificando e novos nomes surgiram.
O partido PR lançou o nome de Rogério Suíno como seu candidato e o mesmo já declarou ter cinco votos, além do dele dois de cada lado; Rosalvo ontem salientou que seu grupo político e partido também pensam em lança lo como presidente e há além desses os nomes de Jacques Vilela e de Waldair Costa nos bastidores.
O certo é que durante esta semana por certo as conversas serão intensificadas e os grupos irão se fortalecer e é claro que há os que tem mais vínculo com o prefeito eleito José Roberto.
Com a possibilidade de novas eleições o presidente da Câmara será o governo provisório, caso isso aconteça.
Na realidade acredito que o voto será aberto,  tenho certeza, e aí teremos realmente a visão em quem é fiel ao grupo do qual foi eleito e em caso de novas eleições em qual desses os candidatos que postulam o cargo de prefeito poderão confiar, bem como a própria população que em sua maioria votou em um projeto global apresentado.
Mas deixo claro que neste caso de eleição há muito em jogo: troca de favores, troca por cargos, influência política no futuro e também a simpatia e antipatia pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.