segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Independente do resultado final venhamos e convenhamos José Roberto realmente tem força

Independente se será diplomado agora ou ainda não, pois ainda tem que ganhar a liminar no TRE MG para cancelar a cassação por abuso de poder econômico, coisa que acredito que já deve estar em andamento, temos que reconhecer o José Roberto é muito corajoso e tem uma assessoria jurídica muito eficiente, conseguiu fazer com que o STJ cancelasse a sua condenação, conseguiu fazer com que o TSE na sua súmula 70 não fosse válida, conseguiu ter uma decisão monocrática, ou seja, do juiz Napoleão para que sua candidatura fosse aceita.
Nas últimas eleições ele sempre se valeu das liminares para ser vitorioso e desta vez deve ser assim também pelo que se desenha. 
É claro volto a frisar apesar da sua vitória tem que pensar que a cidade ficou dividida e ele tem que pensar na forma de administrar atendendo a todos. É claro como não será candidato na próxima não terá preocupação com sucessor e mais uma vez irá administrar. 
Espero que a sua administração seja eficiente e que saiba escolher seus colegas de equipe, minha preocupação desde o inicio era se teremos 40 anos de atraso ou 40 anos de avanço em 4, pois a história demonstra que um de seus apoiadores optou pela primeira opção.
Agora venhamos e convenhamos se Renato Gaúcho acha que merece uma estátua no estádio do Grêmio, José Roberto de Oliveira merece uma em praça pública pois o seu discurso que venceu nas urnas e nos tribunais todas as vezes que foi candidato poderá ser confirmado em breve, se não houver desvio de percurso.
Parabéns ao mesmo, que sempre foi otimista e soube levar isso aos seus companheiros e eleitores. 
E como sempre disse aguardaremos o final da Justiça Eleitoral para sabermos como fica. 
É claro que ganhou o direito de ser candidato, mas já foi cassado e está cassado temporariamente no TRE MG e por certo mesmo com esse processo conseguirá uma liminar para ser diplomado e tomar posse em 2017.
Aguardaremos as carreatas e os foguetes, até estranhei não ter acontecido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.