sábado, 31 de dezembro de 2016

Ultimo dia do ano, últimos comentários.

Ao final de 2016 qual lição pode tirar:
Primeiro foi um ano de encerramento de um ciclo onde muitas coisas aconteceram no país, no mundo e na cidade e verdades surgiram e muitos ídolos que se achavam inatingíveis ruíram.
O ano para muitos foi de muitas conquistas e para uma boa parte foi apenas dias passados sem nenhum crescimento material, mas somente espiritual. Na realidade a vida é assim um constante aprendizado e através deles superamos o nosso dia a dia.
Para mim esse ano foi um ano especial, ganhei muitos conhecidos, alguns se tornaram amigos e anonimamente me acompanharam no meu blog e no meu face. Na realidade esse ano por causa da política conheci melhor algumas pessoas ligadas a ela e algumas me surpreenderam para o lado positivo e outras apenas confirmaram o que já sabia delas.
É claro que política, sexo e religião não se discutiram, pois cada um tem suas preferências e apenas temos que saber respeitar as opiniões contrárias, as opções de escolhas contrárias e saber que o mundo gira e a cada giro as coisas se modificam e se renovam. Hoje alguns de meus conceitos podem ter se modificado perante o ano que passou, algumas avaliações que havia feito pode ter sido alterada, mas uma coisa que sempre falo, somos todos como um escorpião não alteramos nossa essência.
No ano de 2016 aprendi que ser honesto, correto, cumprir com nossas obrigações que deveria ser uma coisa do cotidiano, do dia a dia, se tornou artigo de luxo, pois são coisas tão ultrapassadas nos conceitos atuais que se tornaram coisas excepcionais.
Reafirmei que nossa caminhada pode se tornar mais branda se for compartilhada com pessoas de bom coração, alto astral e às vezes pessoas com espírito de corvo (só pensam negativamente) podem influenciar nosso dia a dia negativamente, temos que saber filtrar tais energias e há horas que temos que desligar do mundo por uns instantes.
Não sou de desejar feliz ano novo, de na hora de uma perda falar: nossa essa pessoa era tão boa, de elogiar por elogiar, pois acredito que isso faz parte da falsidade humana, dizer o que não sente e fazer tudo porque a sociedade exige e acredita nisso.
Sei que sou mais crítico do que muitos, mas minhas críticas aqui no blog em sua maioria são para alertar, fazer co que as pessoas possam raciocinar ver que nem tudo que se apresenta é a realidade.
Há pessoas que se acham melhores, até mesmo superiores ao ser maior que muitos acreditam existir, há aqueles que vendem a imagem perfeita como um rótulo e embalagem atraente e na realidade o conteúdo é totalmente o inverso do que está no rótulo e na descrição apresentada.
Há pessoas que nos surpreendem, pois às vezes a embalagem é feia, o rótulo colocado é negativo, mas o conteúdo é maravilhoso.
Lembre-se temos que ter autocrítica e acima de tudo, independente de paixão política, religiosa ou qualquer outra categoria, tem que observar os fatos de maneira mais ampla, olhando os dois lados, observando o que falam e o que as pessoas fazem.
Agradeço a todos pelo acompanhamento no meu blog, não sei se em 2017 ele estará ativo, pois alguns me dizem para criar um site para ter patrocínios e me sustentar, mas não sei se essa será a situação, pois ler fatos sem nenhum retorno financeiro é ser independente e acredito que se for criar um site poderei ter problemas, pois se tiver patrocinadores (coisa difícil por causa da crise financeira do país e da cidade) e tiver que criticar alguns deles o fará normalmente, pois acredito que a cidade necessita de um órgão independente, que fale o que o povo precisa saber e precisa ter seu espaço garantido.
Mandei para todos os meus companheiros de face e Whatsapp e coloco aqui para reflexão de todos, mas espero que todos repensem suas vidas, aqueles que infelizmente atingiram alguém são a oportunidade de rever suas posições, pedir desculpas e reconsiderar suas posições.
Eu sinceramente acredito que não tenho que pedir desculpas por nada que fiz ou deixei de fazer, pois se a fiz naquele momento era o que acreditava ser a minha verdade. Não sei qual será o meu destino se ficarei em LEOPOLDINA, se mudarei, se conseguirei um novo emprego ou não, se serei feliz ou não, tudo é uma incógnita, pois o futuro pertence ao destino.
Um abraço e fiquem com a mensagem final do meu blog neste ano de 2016.
Hoje no calendário é o último dia do ano de 2016, para mim somente mais um dia, pois como vivemos a continuidade no dia a dia é apenas uma mudança de data.
Mas muitos criam expectativas, sonhos. Esperanças e acreditam que o amanhã será diferente e nesse clima espero que aproveitem e reflitam sobre o seu dia de hoje e que os erros que por ventura foram cometidos no passado sejam a oportunidade de melhoria no futuro.
Lembre-se sempre ninguém é tão rico que de nada venha precisar e ninguém é tão pobre que nada possa ofertar.
Sempre falo e repito, a vida é uma roda gigante, hora em cima, hora em baixo, a diferença que quando estamos em cima conhecemos as pessoas por inteiro (de poder a alguém é verá quem ela realmente é) e quando estamos em baixo reconhecemos quem são as pessoas (é nas dificuldades que conhecemos os verdadeiros amigos).
Cada pedra, obstáculo, doença, desafio ou coisa que julgamos ser negativa em nossas vidas, é na realidade oportunidade de melhoria pessoal, profissional ou até mesmo de teste de nosso próprio caráter.
Que com 2017, você que alimenta e renova os sonhos, possa ter a oportunidade de ser feliz e principalmente de fazer alguém feliz e possa colocar em prática uma das frases que sempre falei e escrevi:
HOJE É O SEU DIA PARA SER FELIZ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.