quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Posse dos novos vereadores acontece no dia 01 de janeiro e imediatamente é eleito novo presidente da Câmara

No dia 01 de janeiro as 10 horas acontecerá a posse dos novos vereadores eleitos e consequentemente o prefeito José Roberto e seu vice Marcio Pimentel. Na oportunidade será eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para um mandato de dois anos, ou seja, 2017 e 2018.
Há uma forte mobilização para que a nova presidente seja a vereadora Kélvia Raquel que é apoiadora e apoiada por José Roberto de Oliveira e que tem grandes chances de ser eleita, pois além de ter o apoio provável de seus companheiros de coligação: Elvécio Produções, Rogério Suíno, Totonho Pimentel, Helinho, Didi Piacatuba e José Augusto Cabral ainda poderá ter o apoio de outros vereadores que fizeram parte da coligação adversária.
Sabe-se por exemplo que o Rosalvo fez campanha solo, ou seja, não apoiou o candidato Breno Coli  e é muito ligado ao ex deputado estadual e ex prefeito Bené Guedes que apoiou abertamente a chapa de José Roberto e muitos apostam que mesmo que no passado houve um atrito entre Rosalvo e Kélvia Raquel, tudo será colocado de lado e que o mesmo provavelmente seguirá a orientação de seus "amigos e parceiros". 
Por outro lado não é de se espantar que outros façam o mesmo, pois após as eleições e com a posse do José Roberto, aqueles que por ventura estiveram fazendo campanhas com um grupo e até solo, pedindo as vezes voto para o candidato adversário irão tomar o rumo junto a barca da situação.
Provavelmente na oposição teremos candidatos, e até o momento dizem que há uma rachadura neste sentido tendo 03 possíveis candidatos Pastor Darcy (que já se lançou inclusive em rádio), Jacques Vilela (que não esconde seu desejo em ser presidente) e há boatos de Waldair Costa. Na realidade essa divisão do lado adversário é benéfica para a situação, pois quanto mais fraca a oposição, mais forte fica a candidatura de Kélvia Raquel que já demonstrou nessa legislatura que termina que tem prestígio e apoio do atual prefeito José Roberto, tanto é que constantemente ela divulga fatos e depois os mesmos são confirmados através de atitudes do executivo. 
O certo é que se nada for modificado a eleição da câmara será um divisor de águas, pois segundo alguns, que contam com a saída do prefeito eleito após o retorno do TSE, devido aos fatos acontecidos em algumas cidades, a validação da súmula 70, o presidente da Câmara deverá assumir num eventual afastamento, coisa que eu mesmo não acredito que acontecerá pelo andar dos fatos.
Fato é que mais uma vez teremos a prova que fidelidade partidária ou de grupos e o ego pessoal, troca de favores e tudo mais valem mais que a coerência política, mas isso é normal pois os eleitores desconhecem ou fingem desconhecer tais fatos e aqueles que se mantem fiéis as suas propostas e posturas antes, durante a depois da eleição geralmente são os sacrificados nas urnas.
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer, mas hoje se tivesse que apostar no resultado apostaria na Kélvia Raquel que a cada dia se projeta e tenho certeza já deve estar pensando em alçar novos vôos e mais altos daqui a quatro anos, minha opinião pessoal.

Observação:
Após a matéria Rosalvo entreu em contato comigo e disse que ainda não se definiu como votará na eleição para presidente, pois verá na hora o que for melhor para o poder legislativo. Publiquei outra matéria sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.