quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Me vendi e não fui pago... cidade pobre de espírito.. chamada Leopoldina...

Na cidade dos boatos e aonde quem fala a verdade paga o preço vai mais um para meus amigos e inimigos que me acompanham. Nesta quarta ao sair as ruas várias pessoas me pararam para saber como está a situação política da cidade e uma das pessoas começou a rir e me falou: Ele se vendeu, mudou de lado e me explicou que várias pessoas o abordaram dizendo que eu, Marcus Vinicius, havia mudado de lado ou tinha me vendido para o lado do prefeito José Roberto de Oliveira por ter colocado a noticia que ele teria vencido no TSE. Comecei a rir e disse me vendi e não recebi.
Na realidade as pessoas não entendem o que lê, ou fazem de bobo, ou tem preguiça de ler e há aqueles que estão tão acostumados a lerem coisas pagas que acham que todos tem preço e principalmente colocam todos no mesmo nível. 
Todas as matérias que publico realmente me baseio na realidade do momento e no caso da política há tantos disse me disse que dá um nó na cabeça das pessoas, mas sempre falo que o caso ainda tem recursos, que ainda poderá haver embargos, recursos na justiça eleitoral e tudo mais e fico feliz quando o que escrevo, sem querer no mesmo dia uma autoridade do assunto fala o mesmo que eu já havia escrito minutos antes.
Na realidade realmente publiquei até uma matéria falando que o prefeito José Roberto merecia uma estátua, caso se confirme a sua vitória nos tribunais e isso eu já falei com muitas pessoas fora do blog, como já disse por mais de uma vez tanto antes, durante e após a campanha que esse governo dele foi um dos melhores em termos de atendimento a todos os setores, desde a cidade até os distritos, mas ainda há muito o que fazer.
Quem me conhece há anos, me acompanhou no Rádio, na televisão, no jornal impresso ou no blog sabe que sempre me pautei por elogiar quando necessário e criticar também como necessário e nunca fiquei em cima do muro. Inclusive mesmo não fazendo parte de um grupo político que esteja no poder, geralmente quando estão no poder é quando me afasto ou me neutralizam, é onde eu faço o meu trabalho independente da cor partidária.
Se olharem o meu histórico quanto a prefeitura sempre ajudei de uma forma ou outra independentemente de que estava no poder. Nos governos anteriores do José Roberto fiz parte como conselheiro do conselho de Assistência Social, do Conselho de Esportes, sempre representando a ACIL aonde eu trabalhava e não misturava as coisas o que era correto aprovava e o que era errado pedia providências, no governo do Bené Guedes fiz parte do conselho de Assistência Social, do conselho do emprego e outros mais que nem me lembro até que me tiraram por não aceitar coisas erradas e denunciar e até cortar alguns certificados, ai mudaram o conselho, retiraram a ACIL pois estava atrapalhando o seu lado político.
Nos governos citados quantas e quantas vezes já fiz apresentações de eventos tanto social, como na área do esporte porque eles alegavam na época que não tinham recursos para contratar o profissional para o setor e eu fazia de graça, como já fiz para empresas particulares e as polícias civis e militares.
Realmente sou uma pessoa que nunca recebi o que merecia por não colocar preço e por achar que nem tudo na vida se resume em dinheiro. Sei que estou errado por isso estou como estou "desempregado". 
Não é raro nas redes sociais me atacarem e dizerem que aquele que procura recolocação no mercado de trabalho está querendo um emprego na prefeitura ou com algum político, dizem que nunca conseguirei me recolocar no mercado e acho que até tem razão, primeiro porque muitos me dizem o seguinte: você tem muita capacidade e não temos como lhe pagar o que merece (desculpa de peidorreiro é dor de barriga), pois se não tivesse curso seria porque não tinha capacitação.
Já narrei em diversas vezes que muitos empregos fui demitido por ser competente demais (é claro que não falam isso) mas por tirar o brilho de quem gosta de aparecer e vive as sombras dos outros e tem medo principalmente que um funcionário apareça mais que o próprio dono. 
Já me chamaram a atenção por conseguir algo que os donos ou diretores nunca conseguiram, ai falavam você tem algo a mais com fulano ou ciclano, pois como conseguiu isso.
Enfim deixo claro que no meu blog não tenho compromisso com A ou B, e nunca recebi um só tostão para divulgar notas contra ou a favor de qualquer pessoa. 
Lembro que um empresário, quando eu tinha programa de rádio quis me ajudar financeiramente porque ao invès de criticar sua empresa eu fui até ele e levei os problemas e ele solucionou e sempre foi assim comigo, quando alguém me traz uma notícia, antes de publicar tento conversar com os lados envolvidos para ver a real situação e isso incomoda as pessoas, pois falam que eu me vendi.
Sou do tempo que a imprensa ia até o local dos fatos, que os fatos da cidade eram divulgados gratuitamente, se de interesse coletivo e se fosse o caso conseguíamos patrocinadores para os eventos, hoje vejo que para divulgar algo tem que ter dinheiro envolvido, tem que pagar para sair a noticia e por isso a imprensa esta tão desgastada, pois quem paga fala o que quer e quem recebe tem que se calar e igual eleitor que se vende durante a eleição, depois tem que engolir o sapo goela abaixo, pois já foi pago antes.
Enfim estou a venda sim, desde que paguem o preço justo e antecipado, se querem saber. Pois esta cidade merece o que lhe oferece e não é segredo para ninguém que se as coisas não melhorarem em 2017 estou sinceramente pensando em ir embora, pois numa cidade que não sirvo para trabalhar e sou considerado por muitos complicado por falar a verdade, acredito que não tenho mais espaço.
Já ouvi dizer depois de engrandecer uma empresa de comunicação o seguinte: "você não faz o perfil da empresa e dos donos" e hoje realmente acho que não faço pois a decadência está levando o local para o buraco, porque hoje vejo que as pessoas fazem muita coisa só visando o dinheiro e o retorno pessoal e o coletivo que se dane.
Um abraço e torçam que as coisas piores pois com certeza ficaram livres de mim e fiz uma promessa a mim mesmo, se um dia sair de Leopoldina não quero nem passar perto dos trevos da cidade e se tiver que passar procurarei ir por outro local, riscarei do mapa uma cidade chamada LEOPOLDINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.