quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Nesta quinta como está a situação política na cidade de Leopoldina

Muitos estão me perguntando se há novidades na cidade quanto a situação política e eu esclareço o seguinte:
  • Nesta quinta feira um grupo com mais ou menos vinte pessoas, com camisas alusivas ao grupo político 20 saíram as ruas cantando músicas da campanha, carregando bandeiras e soltando foguetes. Os mesmos estiveram em alguns pontos e passaram em frente a residência da mãe do candidato a vice Marcinho Pimentel para levar o seu apoio. A manifestação vem justamente após as falas do juiz dr. Gustavo Vargas na cerimônia de diplomação e é uma forma de fazer pressão e de motivar os seus eleitores que aguardam ansiosos a decisão final da situação.
  • Segundo informações extra oficiais o candidato Breno Coli, através de seus advogados em Brasília, deverá entrar com algum recurso no TSE contestando a decisão monocrática expedida pelo ministro Napoleão sobre a situação de registro de candidatura da chapa José Roberto e Marcinho. A informação se dá pelo prazo de três dias dado na decisão para que se apresentassem os recursos, ou embargos da mesma. O prazo, segundo advogados, vai até amanha dia 15 já que a decisão foi publicada no dia 13 de dezembro.
  • Em palavras do proprietário da rádio Jornal AM,  José Geraldo Machado, na sua crônica no programa Jornal da Cidade de Luiz Carlos Montenári no dia de hoje o mesmo fez o seguinte comentário sobre a diplomação do prefeito e da manifestação do Juiz no ato de diplomação:"O juiz fez um pequeno relato sobre a eleição citando a eficiência de toda a equipe do cartório eleitoral. Em relação às discussões em Brasília, sem citá-las, ele frisou que um togado não tem medo de pressões." e em outro trecho "Os leopoldinenses manifestaram menos, certamente porque só os vereadores eram diplomados. O prefeito reeleito Zé Roberto deverá ser diplomado nos próximos dias.". Vale ressaltar que o José Geraldo Machado (Gué) falou e escreveu isso pois esteve na diplomação e pelo trecho que o mesmo afirma que um togado não tem medo de pressões dá a entender que haveriam esses movimentos na cidade.



Um comentário:

  1. Eu estive lá e n ouvi em nenhum momento o Dr. Gustavo dizer que o Prefeito reeleito vai ser diplomado nos próximos dias. Ele disse que, tão logo essa situação se resolva, o município terá o seu prefeito diplomado. Mas n afirmou q será o Zé Roberto ou Brenio Colli.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.