sábado, 10 de dezembro de 2016

Por que tanta confiança em ser diplomado?

Um caso idêntico ao de Leopoldina está acontecendo em Ipatinga, o ex deputado federal Sebastião Quintao, de 72 anos  teve seu registro cassado nesta eleição por um caso de 2008. Seu registro foi cassado na primeira instância e confirmado no TRE mg e ele recorreu no Tse.
Em junho o TSE lançou a súmula 70 que dizia que os fatos acontecidos até o dia da eleição teriam valor e após não seriam considerados pelo Tse.
O caso de Quintao cai nas mãos da ministra Luciana Lossi (a mesma que libertou Garotinho no Rio) e irá a julgamento no dia 17 de dezembro

Mas a Ministra Luciana está querendo modificar a súmula 70, que todosvos juízes de primeira e segunda instância utilizaram nestas eleições e ao invés de valer até o dia da eleição quer que vale até o dia da diplomaçao, nomeado dia 18 de dezembro deste ano.
Nos próximos dias será analisado a mudança é retidos os advogados aguardam essa resposta e há quem indica que a súmula será trocada e aqueles que acreditam que não será mudada.
Resumindo, depois que o STF julgou dois casos idênticos de forma diferente (Eduardo Cunha e Renan Calheiros) tudo pode acontecer é não podemos dizer que a justiça é confiável, pois criacregrasce a modifica durante o andamento dos processos.
Esta aí o porque dessas situações em alguns municípios que aguardam a definição da justiça eleitoral. Alem de cega a justiça e conforme o caso e principalmente de acordo com a influência política a meu ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.