quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Manutenção na estrada de Abaíba e São Martinho, quem é o prefeito de Leopoldina?

Nesta quinta feira recebi a confirmação que a estrada São Martinho e Abaiba está tendo a manutenção do buraco, denunciado pelo Luiz Carlos Montenári e o qual compartilhei a matéria no face e aqui no blog; Segundo minha fonte é a Prefeitura que está fazendo a obra na estrada e quero agradecer em nome daquelas comunidades e parabenizar pelo serviço, já que houve uma parada nas chuvas e com isso o problema deverá ser concluído nos próximos dias.

Desde a quarta feira, dia 7, com a chegada do telegrama do STJ ao TJMG que os partidários do Prefeito José Roberto estão comemorando e há até aqueles que soltam foguetes e há uma mobilização de pessoas da área da secretaria da saúde repassando whatzapp para as pessoas convidando para a diplomação no dia 14 de dezembro do prefeito e dos vereadores da cidade. Muitos me questionam se é verdade e outros até me criticam dizendo cade o papão? Sumiu? Sei disso porque algumas pessoas me passam essas informações e nem conheço as pessoas que publicaram isso na realidade. 
Mas até o momento não há nenhuma definição oficial do TSE publicada na internet, ou seja, para mim que trabalho só com fontes oficiais o prefeito continua cassado aguardando o voto do relator do processo e consequentemente o julgamento final do TSE. 
Quanto a diplomação tomei conhecimento que haverá a solenidade no CEFET, dia 14 de dezembro, para a diplomação dos prefeitos de Argirita e Recreio e dos vereadores das duas cidades e de Leopoldina, mas não consegui ver a publicação de tal fato no diário oficial do TRE MG, portanto sei que convites estão sendo distribuídos. mas oficialmente não vi nada a respeito.
Esclareço que minhas fontes são a da internet e quando algum amigo ou advogado me repassa documentos oficiais que não tenho acesso por não ser advogado e fiquei sabendo extraoficialmente que haverá uma festa dos correligionários do prefeito José Roberto com camisas padronizadas comemorando a vitória e falei com a pessoa que me repassou a informação, só se houver alguma decisão em Brasília do TSE que ainda não foi publicada na internet, pois aí sim teríamos a confirmação da vitória do atual prefeito nesta questão, pois do contrário não há nada de oficial. Eu como não publico o que não sei, faço comentários sobre a situação extraoficial, como sempre fiz aqui no meu blog como neste caso, mas sempre ressaltando são boatos e comemorações de um lado e do lado do adversário não tenho nenhuma informação oficial se houve vitória, derrota ou como está a situação realmente.
Mas de acordo com a internet houve uma vitória do José Roberto no STJ onde houve a anulação da punição, ou seja, da pena que ele havia sido condenado de um ano e dez dias e um advogado falou com terceiros que o que houve foi a prescrição da pena e não a anulação do crime, ou seja, ele teria sido condenado e só não cumprirá a pena por que o tempo já passou e caiu na prescrição, mas essa informação não posso confirmar pois não sou advogado.
Na realidade, como sempre ressaltei aqui tudo pode acontecer, a Justiça faz a leitura conforme as situações e argumentações dos respectivos advogados que acompanham o caso e há dos dois lados a expectativa de vitória, cada um com seus argumentos e suas leituras próprias do caso.
No meu caso deixo claro que desde que começou a batalha jurídica nas eleições acompanhei os fatos e publiquei quando um ou outro lado conseguiam algo, ou seja, o que era bom para um ou para o outro lado e não nego que fiz campanha para Breno Coli e Rodrigo e não me arrependo disso, pois na democracia temos que ter um lado e já deixei claro para todos que aonde está um ex prefeito estou do outro lado.
O lado positivo disso tudo é que muitos me adicionaram nas redes sociais e por outro lado demonstrou a cidade como funciona alguns setores da cidade no que tange a informar, explicar e detalhar os fatos conforme a realidade, alguns para acompanhar o caso, alguns para bisbilhotar, outros para criticar, mas a minha página no face bombou e através dela e de outras redes sociais conheci companheiros, pois amigo é aquele que mantemos contato mais próximo e o qual sei que não tenho muitos, pois colegas temos de trabalho, estudo, de farra, de política e amigos são aqueles que estão ao nosso lado nos momentos felizes e principalmente nos tristes e que não precisam de serem chamados, aparecem quando sentem a necessidade. Por outro lado ficou claro que a cidade se mobilizou, se dividiu e qualquer que seja o resultado o futuro governante e os vereadores tem que ter a visão que houve um racha, uma divisão realmente de votos e de opiniões o que é salutar na democracia e cabe a eles promoveram a união ou a pacificação dos ânimos e governarem para todos. Ambos os lados políticos por certo devem ter observado quem são os seus verdadeiros companheiros, quem os traiu, quem ficou no muro ou foi o próprio muro e já falei isso com os dois candidatos em ocasiões diferentes, prestem atenção em quem só está com vocês nas horas da glória, pois amigo do poder tem muitos, mas quando estamos fora do poder são poucos, essa é a vida no seu dia a dia.
Sei que conheci companheiros e ganhei vários desafetos nesta campanha, mas isso já estou acostumado e não mudarei minhas opiniões por causa disso. Quanto ao futuro a Deus pertence, muitos de ambos os lados me falam: eu não merecia isso, mas quem somos nós para entendermos o nosso merecimento. Até já falei a religião não influencia a política, alguns até usam a mesma, mas na realidade não acredito que a força maior me envolva nisso e em até alguns momentos nem sei se a justiça divina existe, não no caso de política, mas no nosso cotidiano quando temos uma visão de alguns fatos e vemos os desfechos diferentes da nossa visão acontecerem. Sei que na realidade eu por exemplo sigo meu caminho de acordo com meus valores e o que aprendei nesta vida. Durante esses 48 anos que vivo em Leopoldina, pois cheguei aqui com cerca de 2 anos, já passei por bons e maus momentos, já estive no auge e no ostracismo, já passei dificuldades e já estive melhor, já trabalhei em vários setores e nunca utilizei desses para proveito próprio por isso me encontro aonde estou. Para alguns sou um vitorioso, para outros um fracassado, depende da visão de cada um, mas durmo com a cabeça tranquila e não sei o dia de amanhã, como alguns se referiram a mim o que quer recolocação no mercado de trabalho não conseguirá essa recolocação. Até acho difícil na minha idade conseguir algo por alguns fatores: idade, personalidade, situação financeira e até mesmo por medo de me acolherem e isso refletir no seu negócio, pois uma cidade que não sabe o que é democracia, que não respeita a opinião dos outros e que cada um olha para o próprio umbigo não se pode esperar muito mesmo. Digo e repito vivemos o século XXVIII em Leopoldina, a cidade dos coronéis, aqui há donos disfarçados e que manipulam as coisas, seja na política, seja no comércio ou em qualquer setor. Aqui em Leopoldina não importa se você é competente, honesto ou capacitado, vale o QI quem indica e o que terá retorno para si mesmo. Falo isso sem nenhum receio e já disse e repito quem tiver oportunidade de sair fora de Leopoldina o faça, pois aqui é uma cidade dos aposentados em sua maioria, pena que esses aposentados se tornaram escassos. 
Desculpe se ofendi alguém, mas o blog é pessoal e aqui desde que criei sempre disse o que achava e não vou mudar conforme a música ou a opinião de quem quer que seja, pois uma coisa que há na democracia é o direito de se expressar e isso eu valorizo muito.

Em tempo se alguém tiver oficialmente documentos que comprovem a diplomação do prefeito de Leopoldina me repassem que estarei publicando, desde que seja oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.