quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Coitado do Juiz se fosse época da semana santa seria queimado como Judas


Nesta quarta feira na diplomação o Juiz Eleitoral de Leopoldina, Dr. Gustavo Vargas, na solenidade de diplomação fez um comentário corajoso para muitos, desnecessário para outros e absurdo para alguns, mas no meu ponto de vista como a maior autoridade eleitoral da cidade ele fez o correto, explicou juridicamente o que está acontecendo quanto as eleições de 2016 para prefeito de Leopoldina, 

Deixou claro que enquanto o TSE não encerrar a tramitação do processo eleitoral e enquanto não houver um parecer do TRE MG também ele não poderá diplomar nenhum candidato.É claro que esse comentário de processos jurídicos que ele fez com que muitas notícias implantadas, muitos boatos lançados, muitas coisa ditas nas redes sociais foram por água a baixo.
Pela suas palavras, e eu não estava lá, o que ele quis dizer é que até aquele momento não havia nada de oficial e um juiz não pode se basear em disse me disse, em comentários de partes envolvidas ou de suposições de vitórias ou derrotas, ele tem que se ater a lei e foi isso que ele fez no caso de Leopoldina por duas vezes, no caso da cassação do registro se baseou na súmula 70 para dar o seu veredito, como todos os juízes do país, agora se a súmula será desconsiderada, modificada pelo TSE ele não tem culpa, culpa é de quem a lança e depois volta atras por conveniência ou por qualquer motivo. No caso do segundo processo, provocado pela promotoria eleitoral que tem por objetivo evitar excessos, crimes e desvios na campanha eleitoral, ele deu a sentença baseada em fatos que considerou como crime eleitoral "abuso de poder ou econômico" e se a promotoria eleitoral do estado teve outra visão é porque a promotora e o juiz por estarem na ponta enxergam de uma forma e a promotoria eleitoral do estado de outra forma, pois no papel a situação pode parecer uma a alguém e outra a quem estiver lendo.
Na realidade o que me espanta nessa cidade é que aqui se for para atender alguns interesses o cara vira herói, mas se for contra aos mesmo interesses ele é um "prepotente". Parabéns a aqueles que ficaram calados e não se manifestaram sobre o assunto, principalmente ocupando cargos públicos, pois mostraram pelo menos sensatez e cautela em suas palavras.
Ontem após as palavras as reações foram diversas, pelo que fiquei sabendo alguns disseram que o Juizinho passou dos limites, que o papel de liberação do candidato está a caminho e o juiz terá que engolir suas palavras, que o juizinho queimou seu filme e muito mais, pelo que vejo o nível de entendimento ou de esclarecimento das pessoas é muito limitado ou subordinado a pessoas que gostam de se sentir "DEUS" ou de manipular para o ódio se passando por cordeiros.
O Juiz Eleitoral apenas demonstrou a realidade, que muitos não querem acreditar ou querem vender uma nova história, e o pior é que parte da imprensa ou ameniza a declaração ou simplismente dá uma nota de pouca relevância dos fatos tentando induzir justamente ao que os que se dizem "poderosos" querem que a população acredite.
Infelizmente volto a falar, numa cidade que a eleição é 365 dias por ano, onde as pessoas escondem sua vida (se é rico quer transparecer pobre e se é pobre que transparecer rico), onde o interesse pessoal supera o coletivo não há o que muito se esperar desse povo.
E o pior um povo que quando sai alguma verdade prefere desmoralizar ou desprezar e ficar pensando na mentira merece é se ferrar e ficar como a cidade está parada em alguns pontos, não é só culpa do poder público, é do povo, é de quem investe aqui, pois a manutenção do poder (subjetivo), a vontade de ser o alvo das atenções é que levam o ser humano ao mais baixo nível.
Diz o ditado: se quer conhecer alguém dê-lhe o poder. 
Não estou aqui falando que Zé Roberto irá perder ou ganhar, estou me baseando nos fatos do momento, pois um processo só termina quando há o prazo final esgotado. E não me venha falar que estou defendendo o Juiz por que estou do lado do Breno, minhas informações se baseam nos fatos e tenho pena realmente do Dr. Gustavo pois por certo aquele velho hábito de mexer os pauzinhos para tirar alguém que te incomoda já deve estar sendo feito ou pensado.
Infelizmente o Serginho do Rock estava certo em partes em sua música: Isso é Leopoldina.
Em tempo: gostaria de ter a filmagem da fala do mesmo para reproduzir aqui pois ai sim teríamos uma prova do que foi dito
Uma observação após essa matéria a filmagem ficou desnecessário o Juiz Dr. Gustavo recebeu, pelo que parece um comunicado do TSE e resolveu marcar a diplomação do Prefeito José Roberto e seu vice Marcinho e fez um despacho já publicado no blog e um edital marcando para o dia 19 de dezembro as 13 horas, ressaltando que ainda há um processo em andamento no TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.