segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Nada de novo no inicio dessa semana na política de Leopoldina

Muitos me cobraram que estou publicando poucas matérias, principalmente sobre política, nestes últimos dias, mas como sempre falo não há nada de novo e portanto não há o que acrescentar neste assunto.
O que há nas ruas são muitos comentários sobre a eleição da presidência da Câmara de vereadores, a nova equipe do prefeito que tomará posse em 01 de janeiro, há quem diga de nomes serão substituídos e há o desmembramento da secretária de Esportes e Cultura no próximo ano, mas isso depende de aprovação da Câmara de vereadores também.
Na realidade muitos comentários e nada de oficial, como não tenho contato com o atual governo não posso garantir que os boatos tem fundamento.
Mas como esta é a ultima de semana de dezembro eu gostaria de desejar aos vereadores que encerram suas atividades neste período boa sorte e desejar aos novos que tenham discernimento, maturidade e  responsabilidade na nova legislatura.
Esse ano alguns vereadores deixam suas cadeiras, mas com certeza não deixaram a vida política, são eles: Alfredo Mendes, Carlos Antonio Rocha (Paturi), Diego de Freitas Pereira (Diego Sávio), Edvaldo Franquido Donato do Vale, Leandro de Almeida Machado (Landinho), Oldemar Brazil Montenári, Otávio Arantes Xavier, Paulo Sérgio Celestino de Oliveira e Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, acredito que todos fizeram um bom trabalho nos últimos quatro anos e alguns até poderiam voltar a câmara, mas devidos aos fatores da campanha eleitoral e o esquecimento do povo não obtiveram êxito nesta eleição.
Mais uma vez ressalto que os vereadores novos, independentemente de quem seja o novo presidente e mesa diretora, poderiam pensar em fazer as transmissões via facebook e youtube para a população como acontece com os tribunais e alguns setores legislativos do país. 
Os novos vereadores devem também ter perfis nas redes sociais visando divulgar seus trabalhos, indicações e suas atuações na área política, vale ressaltar que os vereadores não executam nada (não tem poder de fazer) e sim de propor, dar indicações e fiscalizar o prefeito e seus feitos e a população as vezes confunde os poderes, inclusive culpa até dos próprios candidatos que prometem, em muitos casos, coisas que não são de sua área.
Mas vamos aguardar a nova etapa da política leopoldinense a posse se dará no dia 01 de janeiro, na sede da Câmara de vereadores ás 10 horas da manha e a população está toda convidada para se fazer presente, no caso dos vereadores posse definitiva e no caso do prefeito e seu vice, por enquanto é uma posse provisória até a manifestação do TSE que só deverá acontecer em fevereiro de 2017 se o seu caso for a plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.