segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Agradecimento e um esclarecimento o que pode acontecer de agora em diante

Foto Ovigilante on line
Só estou feliz por uma coisa:
Podem me contestar, me criticar, mas no final das contas até agora só falei a verdade e hoje na diplomação o Juiz Dr. Gustavo Vargas confirmou o que tenho publicado no meu blog e face nas questões políticas. Deixou claro que a diplomação não era definitiva e aguardava uma decisão do TRE e TSE. 
Se é favorável a José Roberto ou Breno não me importa, mas a realidade é que muitos tem que reconhecer fui o único que acompanhou passo a passo esse pós eleição e com dados oficiais e tenho certeza que a promotora Dra. Lúcia Dantas e o Dr. Gustavo Vargas devem reconhecer isso, não publicamente, mas nos bate papos com seus companheiros de trabalho e em alguns casos com os amigos.

O pessoal do José Roberto é claro não ficava satisfeito pois muitas vezes as comemorações eram diluídas com minhas palavras e o pessoal do Breno, muitas vezes quando postava algo a favor do José Roberto achavam que me vendi.
Não nego que durante esse tempo tive alguns advogados, não dos candidatos que nem contato tenho, mas outros me ajudaram a entender, me passaram documentos oficiais que não tinha acesso e mantive contato com Breno e Rodrigo em alguns momentos me informando sobre fatos que não tinha conhecimento.
Quanto ao pessoal do José Roberto, tirando o Marcinho, Iago Xavier que compartilharam e poucas vezes toquei em política me acompanharam e também algumas vezes publicamente a Maria Aparecida (Parê) e Marquinhos Gonrado que algumas vezes mexeu comigo. Sei que fui criticado, chamado de gentinha, baixo nível, mas cumpri meu papel de informar. Opiniões pessoais todos temos de a ou b e nem ligo quando me malham pois sou daquele tipo, falem bem ou mal, mas falem de mim. Não vim aqui para agradar a todos, nem Jesus conseguiu. Mas pelo menos deito com a consciência tranquila e aguardo a definição final que realmente não sei quando sairá e qual será, apenas quando o TSE se manifestar estarei postando aqui conforme sempre fiz. 
Por hoje é só e obrigado a todos que me acompanharam durante esses períodos de dois, quase três meses...


Em tempo só citei algumas pessoas porque curtiram algumas vezes meu face e quanto a decisão o TSE entra em recesso hoje, se vai sair algo não sei, pois só retornam em 02 de janeiro ai a posse já terá acontecido e se o TSE se manifestar como fica?
Na realidade por ser uma diplomação provisória ela fica valendo até a data da decisão final do TSE, ou seja, explicando mais detalhadamente para o meus leitores.
Se no dia 01 de janeiro o José Roberto e Marcinho tomarem posse e o TSE confirmar a decisão monocrática do ministro Napoleão ele continuará seu governo normalmente.
Se no dia 01 de janeiro o José Roberto e Marcinho tomam posse ai neste período até lá o TSE não envia nada para o TRE e a Comarca, ele toma posse e assim que o julgamento for feito no plenário ou até mesmo uma decisão monocrática modificando o seu parecer inicial, entendendo que o que foi decido em outros casos em plenário causou jurisprudência e o comunicado chegar após a posse efetuada o José Roberto e seu vice Marcinho são afastados automaticamente assim que o TRE e a Comarca receber a notificação.
Agora o recesso começa amanhã e o retorno será dia 02 de janeiro, o cartório eleitoral funciona normalmente e nesse meio tempo chega alguma decisão do TSE o Juiz de Plantão tomará as decisões necessárias para o cumprimento do que o TSE determinar, ou seja, durante a ausência do Dr. Gustavo Vargas, titular da pasta eleitoral teremos um juiz substituto.
Portanto a definição pode até não sair hoje ou até mesmo até o retorno do recesso, mas teremos que ter um posicionamento final do TSE, do colegiado ou até mesmo de uma revisão da decisão monocrática se o ministro Napoleão assim entender.
Hoje sei que os advogados da Coligação Unidos Somos muito mais estão no TSE pelo que vi na internet protocolando um requerimento, que não sei do que se trata, e até o encerramento eles aguardam uma posição ou ficará para o retorno do recesso em 02 de janeiro e datas posteriores.
Enfim resumindo apesar de provavelmente termos a posse em 01 de janeiro não significa que a eleição está definida ainda.
Essas informações são extraoficiais, mas acredito serem as mais corretas segundo minhas fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.