sábado, 18 de fevereiro de 2017

Comentários adicionais sobre encontro ENERGISA, Iluminação Pública e Praça João XXIII

Na reunião da Câmara de Vereadores com a ENERGISA nesta sexta, dia 17, alguns fatos me chamaram a atenção na conversa e troca de informações:
Primeiro a mudança nas faixas de cobrança da taxa de iluminação pública e valores se faz urgente e necessária, independentemente de quem for o prefeito. A medida pode ser impopular, pode ser um remédio amargo, mas para se evitar o caos e o colapso na manutenção e ampliação da mesma é necessário se fazer algo agora, são 15 anos de vigor da lei e nenhuma revisão, os tempos mudaram e é preciso se adaptar. A lei pelo que vi na internet é de 2002. E agora sim temos a explicação do porque as ruas estão escuras, os braços de sustentação das lâmpadas serem curtos.

A Energisa MG anunciou a construção do Centro Administrativo do Grupo ENERGISA em Cataguases que terá todo o suporte necessário para atender todas as empresas nos diversos estados do país e anunciou que serão gerados até julho ou agosto, 400 empregos diretos. Já foram cadastrados mais de 5000 currículos só em janeiro de 2017, inclusive o vice-prefeito na reunião falou para mim: você que está com o perfil desempregado deve se candidatar as vagas, e eu esclareci que já o fiz, mas não fui contemplado e chamado para entrevistas, ai o Luciano da ENERGISA deu a informação do número de pessoas cadastradas. Há vagas para diversos setores e o site para que possa cadastrar o currículo é esse:

A ENERGISA tem vários meios de o consumidor consultar suas contas, fazer solicitações e esclarecer dúvidas como a Central de Ajuda, telefones, redes sociais, Unidade móvel de atendimento, Agentes arrecadadores, agencia de atendimento e caso haja alguma reclamação do atendimento a auditoria, mas a grande novidade é o aplicativo ENERGISA ON, que se destina aos smartphone e nele você pode acessar contas pendentes, histórico de consumo, atendimento e pagamento, débito automático, desligamento programado, consultar falta de energia, comunicar falta de energia, religação normal, reportar um problema, registrar casos de iluminação pública, acompanhar solicitações e falar direto com a ENERGISA. Nesse aplicativo você poderá tirar a segunda via da sua conta, poderá tirar fotos de problemas como as árvores que estão invadindo a rede de iluminação, se o poste estiver tendo problemas, você tira a foto e manda imediatamente para a ENERGISA e eles lá já localizando o local via GPS e mandam fazer a manutenção, é a modernidade em suas mãos, sem precisar sair de casa e enfrentar filas e a burocracia.


O vice-prefeito Marcinho Pimentel aproveitou para esclarecer a ENERGISA que a poda de árvores é um problema grande na cidade e mencionou o caso da Praça João XXIII que está com um grande número de andorinhas e passarinhos e está causando danos ao comércio de lanches naquele local. Segundo ele foi solicitado à poda da árvore e o Ministério Público impediu o procedimento por causa de danos ambientais e a prefeitura não pode fazer nada nesse sentido, apesar de acreditar que se trata de questão de saúde pública. Vale ressaltar que aquele local já foi motivo de protestos, inclusive do atual vice-prefeito, quando o atual gestor José Roberto, em outro mandato mandou cortar árvores da área, o vice-prefeito Marcinho e o advogado Gerci fizeram um abraço na praça para mobilizar a prefeitura contra a reforma e o corte de árvores e processos foram impetrados na justiça por esse motivo e, portanto se hoje a árvore lá existente não é compatível com o local à culpa é da atual administração, pois é necessário que se veja qual a melhor árvore para as praças e, além disso, o período de poda é entre maio a julho e deve ser cumprida, coisa que tem que ser programada antecipadamente. A própria ENERGISA ressaltou que Leopoldina é uma cidade que possuí um grande número de árvores em sua área territorial. E demonstra ainda que falta a comunicação da Prefeitura com alguns setores da imprensa para esclarecer os fatos para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.