quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Alguns comentários diversos sobre a cidade...

- Na reunião da Câmara de vereadores na terça feira, um dos momentos que me chamou a atenção é sobre o projeto que pune os donos de terrenos que se encontram sujos e sem muro. O vereador José Augusto disse que pretende incluir no projeto o termo a situação do mato também, que precisa de capina, pois há muita proliferação de ratos, bichos nesses locais. Em aparte a vereadora Kélvia e o vereador Jacques comentaram alguns pontos: ambos citaram que a exigência de colocação de muros complica a fiscalização, os trabalhos dos agentes de epidemiologia e na limpeza do local e a vereadora ainda mencionou como ficam os terrenos da prefeitura, do estado e da união terão que ser murados também? O vereador Jacques disse que há casos que os proprietários estão sendo punidos e eles mesmos não têm nada com sujeira, é questão de educação do povo, narrou que no bairro Eldorado num terreno ele retirou mais de onze caminhões de sujeira e no local encontrou vários lixos domésticos e dois animais (um cão e um gato) mortos e colocados em saco plástico e jogados no local, narrou que em outro local o muro foi construído conforme a orientação e que moradores quebraram os mesmos e até uma cerca colocada no local foi cortada pela população. E ressaltou como o proprietário pode ser punido por causa de outros, há o reconhecimento que a fiscalização do município é muito pequena para olhar todo o município e chegaram a um acordo todos que há a necessidade de se olhar melhor esse projeto e a população deveria ser um fiscal e conversar com os seus vizinhos, seus amigos e esclarecer da necessidade de se ter mais cuidado com o lançamento de lixos nesses terrenos. A população é a melhor fiscal da própria região.

- Moradores do Bairro Bela Vista me questionaram se já foi autorizado o carnaval no bairro, segundo um internauta, a policia só expedirá a autorização se houver um acordo com a Associação de Moradores do Bairro para que façam um trabalho em conjunto. Em alguns sites já há o anuncio do carnaval em quatro pontos da cidade: Centro (Praça João XXIII), carnaval da saudade (Praça do Urubu), Carnaval do Bela Vista (próximo ao campo do Bela Vista) e o carnaval no Morro do Cruzeiro. Não sei se haverá apoio financeiro aos demais pontos de festa da cidade por parte da prefeitura municipal e só recebi de uma pessoa a programação do carnaval no centro, por ser meu amigo, já que oficialmente não faço o rol de pessoas que recebem notícias da prefeitura municipal de Leopoldina, como recebia no passado. Portanto fica ai a pergunta: todos os pontos já estão autorizados e comunicados a polícia civil e militar, pois a questão violência e segurança é a maior preocupação da população para o reinado de momo.

- O vereador Darci Portela me informou que nos próximos dias haverá a visita a Câmara de Vereadores de Ubá para verificar como é feita a transmissão da reunião do legislativo via rede social. Segundo o diretor de Imprensa da Câmara, Arnaldo Spindola, tudo indica que deverá ser terceirizado o serviço por questões de logística e custos e deverá ocorrer um pregão ou licitação para a nova página oficial da Câmara de Vereadores de Leopoldina, bem como para a equipe de transmissão das reuniões. O processo está sendo feito com cuidado e transparência e as informações serão divulgadas a contento dando oportunidade a todos de participarem desse processo, ele confirmou que já há pessoas interessadas em participar desses projetos.

- No próximo final de semana haverá uma movimentação do Movimento Carismático Católico, acho que é a comemoração dos 50 anos do mesmo. Estou aguardando a informação oficial do evento que as pessoas que me procuraram ficaram de me passar, sei que o evento acontecerá no final da tarde e entrará a noite na Praça Félix Martins, com certeza estarei divulgando assim que tomar conhecimento do movimento oficial.

- Os comentários do face dão uma repercussão imediata, ontem na reunião da câmara uma pessoa me procurou para me perguntar se é real que foi me oferecido um cargo de confiança na câmara visando que eu parasse com as críticas aos políticos, pois tal assunto já está circulando nos meios políticos e no bairro Bela Vista e ele ficou espantado com o tema. Esclareci que nunca houve um contato nesse sentido, nem de oferta de cargo e nem me propuseram algo para que eu me silenciasse quanto à cidade e que mesmo que um dia viesse a ocupar qualquer cargo a minha independência ficaria a mesma, pois todos me conhecem e sabem da minha postura. Acredito que tal boato surgiu devido aos comentários do face:
Wildson Portela
Wildson Portela Eu ainda quero ver vc é Zé Roberto lado a lado principalmente pelo fato dos dois serem ótimos no q se propõem a fazer, política é bacana qdo há respeito ao trabalho do outro,sua função de repórter tem q ser respeitada pelos leopoldinenses e pelo prefeito,elogia qdo merecer e reclama qdo precisar,eu de fora tenho notado q o prefeito vem resolvendo problemas q os moradores reclamam no blog,posso estar enganado mas tenho essa impressão,se eu estiver certo é ótimo pra cidade, resumindo vc e o prefeito estão no caminho certo,eu se fosse ele te contratava para um bom cargo na área de divulgação,jornal... sei la, não tirando é óbvio a sua liberdade de divulgar os fatos sendo bons ou ruins para prefeitura. Se eu fosse o prefeito vc já estava contrato pq realmente é inteligente e merecedor Marcus Vinicius.

Fico feliz pelos comentários, pois é sinal que estou no caminho certo e quero agradecer o vereador Rogério Machado e Rosalvo Flauzino que citaram o blog no plenário como uma fonte de informação da cidade e que o Rogério ainda me disse fora do plenário, entro a todo o momento no mesmo para saber as notícias. Agradeço também o Wildson Portela pela lembrança e elogios e quanto ao prefeito estar resolvendo os problemas questionados, nem sempre tomam conhecimento, pois não há contato nem retorno as críticas e elogios feitos no meu blog, inclusive sei que acompanham e leem sempre, pois várias vezes as matérias são curtidas e descurtidas no face e alguém comenta que fulano falou isso ou aquilo e até beijos mandados por familiares a minha pessoa eu recebo, como forma de mensagem sublinhar, ou seja, estamos te vendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.