domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura Municipal de Leopoldina atende uma velha reclamação de leopoldinenses, acaba com lixão na Getúlio Vargas

A Prefeitura Municipal de Leopoldina nesta sexta feira, dia 17, fez uma limpeza em um local que há muito os moradores do município pediam, sendo que principalmente os moradores da redondeza e os que utilizam o ponto de ônibus na Avenida Getulio Vargas, próximo à ponte.
Antes da limpeza ali era cheio de latões de lixo
O local que é de bastante movimento diário há anos vem sendo um cartão postal negativo para a cidade, na lateral da ponte do Córrego Feijão Cru e o terreno dos fundos da Casa de Leitura Lya Botelho, era ocupado por alguns latões de lixo que transbordavam sempre e com a passagem de animais o mesmo se espalhava pela calçada e caia nas margens do córrego. Além de ser um fator de proliferação de bichos, causava o mau cheiro insuportável para os que utilizam o ponto de ônibus que é tem ônibus para o distrito de Tebas, as cidades de Argirita, Juiz de Fora e outras linhas que passam pelo local.  Segundo informes publicados em alguns órgãos de imprensa local, a Secretaria de Serviços Urbanos fez a retirada dos latões, limpou a margem do córrego do trecho da Av. Getulio Vargas até a ponte da Rua Joaquim G. de Oliveira (local mais conhecido como ponte do Ceceu) e no local onde os latões ficavam expostos foi feito a limpeza com um caminhão pipa e se utilizou produtos como detergente e desinfetante para retirar o forte odor.
Secretaria fazendo a limpeza do local
Segundo as informações a partir de agora não será colocado latões de lixos na área central da cidade, pois o caminhão de lixo passa diariamente nos locais e foram retirados ainda os latões que estavam localizados na rotatória que fica entre as ruas Padre Julio, Manoel Lobato e Francisco Andrade Bastos.  Na Avenida Getulio Vargas foi colocada uma placa informando que no local está proibido jogar e haverá uma cobrança maior por parte dos fiscais, polícia do meio ambiente no sentido de não deixar que o local volte a ser o que era um ponto de lixo, é necessário também que a população ajude neste sentido também, pois grande parte do lixo exposto em locais públicos a culpa é da própria população que lança os lixos domésticos e há até comerciantes que jogam gorduras em bueiros, não fazendo o descarte como deveria ser feito. Geraldo Cevidanes, titular da secretaria, informou que só serão autorizados alguns tambores em alguns pontos onde o caminhão de lixo não passa diariamente.

Espera-se que o mesmo cuidado que foi feito no centro da cidade, e que merece elogios, seja feito em outros pontos aonde há a necessidade de se fazer a limpeza com caminhões pipas e produtos químicos.

Um comentário:

  1. Agora tem que limpar o córrego, e fazer uma campanha para ensinar ao povo como manter o corrego limpo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.