sábado, 18 de fevereiro de 2017

`Perguntar não ofende: o prédio da Prefeitura de Leopoldina está funcionando regularmente?

O prédio onde esta instalado o Gabinete do Prefeito Municipal de Leopoldina, o gabinete do vice prefeito e outros setores na parte mais antiga, prédio esse que é tombado pelo Patrimônio Público Municipal. Há informações extra oficiais que um laudo do Batalhão do Corpo de Bombeiros, em vistoria no ano passado, teria pedido a interdição do mesmo por causa de rachaduras, infiltrações e risco no telhado e que desde então o mesmo está funcionando irregularmente.
Segundo essas informações o Conselho Municipal de Cultura já foi comunicado desde então e não houve a interdição do mesmo, conforme laudo do Corpo de Bombeiros. Já solicitei a informação junto ao chefe do Departamento do Patrimônio Histórico do município, Iago Xavier, para confirmar a informação que recebi extraoficialmente. 
Segundo alguns funcionários já ha comentários de um possível desmanche dos gabinetes do prefeito e vice para a reforma e o caso não pode demorar a acontecer, já que as águas de março já estão a caminho, se vier.
Na realidade se o fato se confirmar é uma irresponsabilidade não ter interditado o mesmo assim que o laudo foi emitido. como não tenho acesso ao Corpo de Bombeiros não obtive a informação oficial, mas fica o alerta as pessoas envolvidas, principalmente aquelas que utilizam o espaço que deverá ser reformado. Lembro que esse mesmo prédio já sofreu um incêndio no ano de 2007 e a parte traseira do mesmo já possui salas novas e como é tombado pelo Patrimônio Público Municipal o mesmo pode sofre mudanças na parte interna, desde que não modifique a sua fachada;
E para finalizar eu deixo a pergunta no ar: o fato é verídico? Há o laudo do Corpo de Bombeiros? Se existir, quando será interditado e por que colocar em risco as pessoas que lá trabalham e frequentam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.