quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Esclarecimento: não sou dono de nenhuma pagina do face além da minha

Nos últimos dias notei que algumas páginas do face book e até sites na internet anônimas são criadas e publicam matérias contra a atual administração pública e uma pessoa até me passou o endereço e nome e me alertou que várias denuncias feitas no meu blog estariam sendo lançadas no mesmo, mas com gozações e afirmações que não fiz aqui. Como sempre falo publico as queixas e me baseio geralmente em informações de conhecidos, no caso de reclamações e no caso de noticias, de acordo com os documentos e pessoas envolvidas. 
Não é do meu feitio fazer as coisa escondido em pseudônimos, em faces Fake (é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário). Há boatos que sou o responsável por alguns como o tal: Leopoldina gozada ou outros. Portanto fico até feliz que as pessoas que fazem esses falsos perfis me acompanhem, mas não concordo com o anonimato. Acho que todos temos que ter responsabilidade e assumir o que falamos, escrevemos ou fazemos. 


Se tiverem dúvidas mandem até procurar o meu endereço eletrônico e acredito até que os responsáveis são pessoas que estão ou estiveram envolvidas com os atuais governantes, pois no dia que vi, há muitas informações que só quem tem contato teria as mesmas. Se olharem bem pode ser o tal fogo "amigo", que não é tão amigo. 

Sou da opinião é melhor termos supostos "inimigos" ou "adversários" declarados, do que os "falsos amigos".

Veja um trecho de uma reportagem que fala das fan page que não são abertas as informações dos seus administradores:
Mas tratemos das situações em que alguém pode querer contactar o administrador de uma Fan Page e que o cara não esteja muito afim de facilitar:
a) Questões legais:

Embora o Facebook permita que sejam criadas Fan Pages não oficiais de marcas / celebridades / bandas / pessoas / produtos / etc; por mais absurda que seja nossa legislação, ela protege as pessoas / empresas contra certas coisas. Assim, caso alguém tenha criado uma Fan Page que seja abusiva de alguma forma em relação a uma pessoa / marca / produto / etc, o caminho é contactar o Facebook.
Pra isso, na capa da Fan Page, tu clica no ícone da engrenagem e seleciona “Denunciar Página”. Vai ser mostrado um formulário. Preenche, explica as razões que a equipe do Facebook irá analisar o caso e tomar medidas que vão desde transferir o controle da Fan Page para o dono oficial de uma marca até remover a Fan Page.
b)  Atendimento ao Consumidor

A partir do momento em que as empresas resolveram mostrar suas caras no Facebook, e uma vez que trata-se de uma das formas mais utilizadas de comunicação online hoje em dia, é natural que as pessoas tentem contactar os serviços de atendimento delas através de suas Fan Pages. Seja para reclamar, comentar, tirar dúvidas ou elogiar, é algo realmente natural e um fenômeno extremamente relevante na relação cliente-consumidor de hoje em dia.
Em casos como esse, o caminho é publicar na timeline da empresa e aguardar a resposta. Novamente, se a empresa realmente levar a sério sua presença em redes sociais, rapidamente deverá entrar em contato. Caso contrário, provavelmente não vale a pena continuar sendo cliente. Se o caso for de reclamação, vale tentar o Reclame Aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.