quinta-feira, 1 de março de 2012

Jogos escolares irão acontecer... Zé Roberto vai ou não vai ser candidato...

- Nos próximos dias acontecerão os Jogos Escolares fase municipal. Em conversa na última terça feira com o Secretário Gilberto Tony e a Rosangela (Superintendente de Cultura) os dois confirmaram que o evento estará sendo realizado. Boatos davam conta do contrário na cidade. Os dois salientaram que as verbas para todos os eventos realmente é pouca, mas utilizaram com cuidado e o dinheiro bem controlado dará para fazer a secretaria funcionar. Gilberto Tony informou ainda que a licitação para reforma do campo do Bela Vista estará sendo feita logo, logo e que outras novidades deverão acontecer nos próximos dias. Para quem não sabe a secretaria de Esportes deverá ter a sua frente brevemente Rosangela.
- As mudanças do governo municipal começaram: segundo informações hoje o novo secretário de Habitação, Selmo Santana, assumiu a pasta. Informações dão conta que o Pedrinho da Eletro Hidro não sairá para candidadar-se a vereador e deverá assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Carlos Heleno Torres será efetivado na secretaria de Obras. Novos nomes poderão surgir nos próximos dias.
- O CREF - Conselho Regional de Educação Física esteve recentemente em clubes e academias fiscalizando a situação dos profissionais que atuam nesses locais, priorizando as academias. Segundo informações extra oficiais os locais que estão com alguns profissionais irregulares foram orientados a solucionarem os casos.
- Segundo um amigo o ex prefeito José Roberto está tentando agilizar a votação em Brasilia do seu caso e extra oficial me informam que os seus advogados tentaram uma medida de suspensão no julgamento do seu caso em Belo Horizonte. Segundo eles houve um erro processual e a medida de suspensão que estará sendo feita deixará o ex prefeito sem a condenação na segunda instância e ai sairá da ficha suja. Segundo um advogado me informou há essa possibilidade sim, pois ele também viu esse erro processual e o então pré candidato José Roberto poderia concorrer com a situação sob judice, como aconteceu na disputa entre ele e Bené Guedes e que ele acabou assumindo a prefeitura. Como sempre digo eu só acredito na não candidatura do ex quando a justiça e os prazos de registro se esgotarem.
- A ouvinte da rádio, Dona Laura, é pré candidata a vereadora pelo PSDB. Ela aceitou o convite do atual prefeito Bené Guedes e poderá colocar o seu nome a disposição do partido. É a mobilização nos bastidores visando as eleições municipais. Neste sábado, segundo alguns companheiros de imprensa, o PT irá se reunir para definir seus futuros pré candidatos e há uma grande possibilidade de se unir PT e PP para as eleições municipais. Outro que se mobiliza é o então vereador Brenio Colli que poderá ser pré candidato a prefeito, agora fica a expectativa de quem poderá ser o vice. Breno já demonstrou competência na administração da camara e poderá ter esse trunfo a seu favor. Outro que segundo um companheiro de imprensa me informa que poderá sair candidato é o Roberto Bretas, que segundo minha fonte já regularizou sua situação junto ao cartório Eleitoral. Portanto nomes e mais nomes surgem a todos os momentos, mas a definição só acontecerá em 05 de julho aproximadamente com os registros de candidaturas. O importante é que independente de qualquer nome, o importante é termos um governo que possa resgatar e erguer o nome de Leopoldina. O que se ve muito é a contagem regressiva do atual governo e a expectativa de quem será o próximo administrador da cidade. Mas até lá ainda tem muita agua para passar por debaixo da ponte e muitas novidades e surpresas poderão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.