terça-feira, 20 de março de 2012

SORTEIO DAS CASAS DO CONDOMÍNIO VERÔNIO BARBOSA RESENDE - BAIRRO THOMÉ NOGUEIRA

- Nesta segunda feira as 16 horas e 15 minutos foram sorteados os novos ganhadores das casas do Condomínio Verônio Barbosa Resende que aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Bairro Bela Vista. A solenidade começou com as explicações da Secretária de Assistência Social, Valéria Benatti, dando ciência que algumas casas já foram preenchidas com a lista de espera do conjunto habitacional próximo ao Nova Leopoldina. Ela ainda ressaltou que daquele conjunto 22 pessoas perderam o direito as casas pela vistoria da Caixa Econômica Federal.
Neste condomínio serão entregues 108 casas, o sorteio que foi acompanhado por funcionários da Secretaria de Assistência Social, pelos vereadores: Daniel Weneck, Ivan Nogueira e Waldair Costa, pelos secretários que lá estiveram: Selmo Santana (Habitação), Pedrinho (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Lupatini (Governo), Lúcio Fonseca (Meio Ambiente) e Rosa Maria (Saúde) e ainda pelo pré candidato a prefeito Marcinho Pimentel, pelo radialista Haroldo Crespo e outras pessoas. O apresentador oficial foi o chefe da imprensa municipal Arnaldo Spindola.
Primeiro foram sorteadas 3 pessoas no cadastro de idosos, depois aqueles que preencheram 5 quesitos e depois os que preencheram 3 quesitos.
Houve ainda o sorteio de um cadastro de reserva de 32 pessoas.  O sorteio foi transparente, como os sacos que continham os nomes das pessoas. Eram chamadas três pessoas do público presente, depois de três em três dos ganhadores e os nomes eram citados. Alguns presentes se emocionavam ou com a própria conquista ou com a conquista de conhecidos, parentes e outros mais. Um exemplo da satisfação foi dado pela senhora IRIANA FRANCISCA OLIVEIRA SILVA, que ganhou uma das primeiras casas sorteadas e entrou na quadra, chegou a ajuelhar aos pés da secretária agradecendo e a Valéria Benatti encheu os olhos de lágrimas no momento. Outro momento muito comemorado foi a esposa do funcionário da Prefeitura João Capaz que foi agraciada com uma casa no sorteio. As assistentes sociais e os funcionários dos CRAS e secretaria vibravam com os nomes sorteados, pois sabem e conhecem muitos dos nomes que ali estavam. 
A secretaria Valéria Benatti no final solicitou que nesta quarta feira, dia 21 de março as pessoas levem suas copias de documentos a secretaria para que sejam montados pastas a serem enviadas a CEF para analise, inclusive os nomes da lista de reserva, pois se algum agraciado for cortado automaticamente é substituido pelo nome seguinte na listagem. Valéria explicou que o primeiro cadastro é feito pela sua pasta e depois os dados repassados a eles vão para a Caixa Economica que faz os levantamentos e autoriza ou não a pessoa ser agraciada. É bom lembrar que alguns nomes são cortados por terem casas proprias, terrenos, financiamentos para compra de casa, renda acima do permitido e tudo isso é detectado pela Caixa através dos seus meios internos. Abaixo você tem a listagem de quem ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.