domingo, 11 de março de 2012

O por que de se ter um blog?

- Desde sábado, dia 10, estou repensando algumas coisas e me veio a cabeça essa pergunta: por que se ter um blog? Afinal de contas para que ele serve? Sinceramente acho que estou fazendo papel de bobo, sendo que bobo já sou a muito tempo, pois acredito nas boas intenções dos outros, sempre ajudo a todos sem ver interesse pessoal ou financeiro e muito mais. Mas o blog no meio ponto de vista é a oportunidade de eu expressar os meus pensamentos, tentar alertar à aqueles que lêem sobre a necessidade de se fazer uma alto análise, de melhorar em um todo a si próprio e o local aonde vivemos. Mas sinceramente acredito ou melhor desacredito no ser humano a algum tempo e neste final de semana o desânimo me pegou feio. Afinal quando vemos o pessoal sobrepor o coletivo, quando vemos que as pessoas falam isso ou aquilo e depois fazem o contrário do que disseram. Quando vejo pessoas que nem sequer cumprem com seus horários e trabalhos e têm mais valor que quem trabalha fico pensando: quem está correto: eles que são os expertos ou eu que sou o bobo. Afinal a cada dia vemos mais pessoas sem capacidade, sem qualidade, somente tendo a lábia, a falta de caracter subindo. Um carteiro me parou na caixa economica Federal essa semana e falou comigo e com o Bob. Quantos da nossa geração deram errado, quantos da nossa geração não foram para o caminho errado das drogas, do crime. E isso é uma realidade, na época do Prof. Getulio Subirá e outros no ginásio nós ajudavamos a escola, na limpeza, na organização, no funcionamento e aprendemos a dar valor as coisas. Hoje vejo nas ruas verdadeiras gangs com garotos de 10 a 16 anos, andando com um rádio de música, com celular, sem camisa, falando e fazendo gestos obscenos e pergunto: aonde estão os pais desses garotos, que futuro lhes reserva. Depois quando crescem são presos, são mortos ai os pais vêm chorar e na maioria dos casos seus filhos são "santos", coitadinhos. Mas como dizia minha avó é de pequeno que se entorta o pepino. Infelizmente o ser humano está perdendo seus valores morais, sua educação. Essa semana mesmo eu fui chamado de sem educação porque não cumprimentei uma pessoa em uma solenidade. Mas o fato é que eu dou o troco a quem quer que seja e não uso duas caras. A mesma pessoa passou por mim e o Bob em plena Cotegipe cumprimentou o Bob e virou a cara para mim, e não é porque estou defrente a algumas autoridades que vou fazer bonito. Se na rua não sou reconhecido e nem cumprimentado, porque em um salão com diversas pessoas de prestigio tenho que fazer cena. Esse é o Marcus Vinicius, aquele que fala o que pensa e não se importa se agrada ou não a quem tá ouvindo. Hoje chego a conclusão que já mencionei aqui outras vezes: ser eficiente no que faz não importa, vestir a camisa de onde está não importa, pois sou barato, ou seja, serve para resolver o problema naquele momento, mas não serve para ter uma oportunidade maior. Enfim vejo que Leopoldina como já disse é a cidade dos coronéis, não do passado, mas dos atuais, aqueles que se perpetuam no poder e que não querem ninguém que os conteste. Algumas pessoas acham que os verdadeiros amigos são aqueles que elogiam, puxam o saco, aceitam tudo o que o outro diz, enfim que se sujeitam a tudo para se dar bem, eu ao contrário acho que amigo é aquele que diz a verdade, que corrige quando está errado, que as vezes perde o amigo simplismente porque o alertou que estava indo por um caminho errado, mas acho que estou errado e infelizmente acredito que estou na contramão da história. Infelizmente, acredito que a resposta do porque se ter um blog é simplismente a seguinte: para fazer papel de bobo e para que os outros utilizem quando necessário e na hora de dar valor o outro que é o correto. Pobre de Leopoldina e pobre do Marcus Viniciius por acreditar (começando a desacreditar) no ser humano. Vejo que tenho que repensar minha vida e vejo que estou esgotado psicologicamente... Enfim vejo que não sei o por que estou nesta vida. Isso não significa que vou suicidar, pois não concordo com isso, mas significa que preciso deixar de lado tudo e pensar mais em mim, mudar nunca mudarei, mas pelo menos parar de ajudar aqui ou ali isso sim pode até acontecer. Bom domingo a todos...
Se tiver vontade volto a escrever algo a qualquer momento.

Um comentário:

  1. Meu Amigo, sabe q estás com a razão....Não q sejas
    Bobo, mas q os valores Humanos hoje são diferentes isto são.

    Orgulhe-se de sua Familia..vc teve Berço, vc é honesto, é GENTE BOA.

    Papão, aqui em Leopoldina , valemos pela aparência, e.. neste ano de política a coisa fica mais desonesta ainda... agora todos políticos conhecem todo mundo ... Ah vc tá sumido, qto tempo a gente não se fala....(e olha q todo dia esta mesma pessoa passava por vc sem cumprimentar).


    Papão seu Blog serve pra vc nos informar com imparcialidade, vc é sincero e isto incomoda os desonestos.
    Ainda bem q podes dormir sossegado...

    ...mas a CANDINHA quer falar ....
    É verdade q vão vender o Clube Leopoldina pra o Colégio Equipe ????
    E a APA, venderá a metade do q comprou para o Bahamas ????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.